quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mensagens

Os melhores merlots

Como divulgação do vinho brasileiro achei excelente. Mas acredito ser propaganda dirigida a brasileiros, como se vê na explicação do Dirceu Vianna.
Porém, agora falando a sério, no Pomerol, St. Emilion e Patagonia argentina há pelo menos 1.000 vinhos melhores que os brasileiros citados.
Mas, como trata-se de marketing, o Dirceu Vianna foi experto e selecionou o limite de 20 Euros para a comparação e os outros competidores escolhidos a dedo. A qualidade dos outros está muito bem definida por dois deles, Casillero del Diablo e Mouton Cadet, baita vinhos comerciais e manipulados, cheios de baunilha e enxofre.
Aí é só gerar a manchete:
"Os Merlots brasileiros são os melhores do mundo."
Deveria ser:
Os Merlots Brasileiros ganham competição em Londres preparada por Master of Wine brasileiro da Coe Vintners para varietais de merlot até 20 Euros.
Porque:
ÉPOCA – O que o motivou a fazer um estudo específico sobre a qualidade dos vinhos nacionais da variedade merlot?
Dirceu Vianna Junior – Esse estudo foi minha tese que conclui o curso do Institute of Masters of Wine. Devido à reputação do Instituto, inevitavelmente trabalhos como esse geram interesse por parte da indústria do vinho e da mídia internacional. Optei por não aceitar ajuda de nehuma instituição e fazer algo com recursos próprios, com o objetivo de ajudar a indústria brasileira. Em relação ao tema, escolhi os vinhos da variedade merlot por entender que o consumidor brasileiro parece ter preferência por vinhos tintos – e também pelo fato de vinhos tintos apresentam melhores benefícios para a saúde. Espero que os produtores levem em consideração as recomendações técnicas para que no futuro tenhamos melhores vinhos produzidos em nosso país.

Olyr Corrêa, do Rio, crítico de vinhos
..................

Jantar da Confraria

O próximo jantar da Confraria do Cordeiro será, segunda-feira, dia 26, no restaurante da Farsul, com os partos sob a responsabilidade dos confrades Paulo Demoliner e Jorge Aita.
Luiz Fernando Nunes, coordenador.
............

Parabéns
Prof. Ucha:
Parabens por um dos mais completos e interessantes blogs dos últimos tempos. Obrigado por nos informar tão bem.
Abrs
Sérgio A F Paes Leme
Resposta – Obrigado, mestre. Fazemos o que podemos. Um abraço.
.................

Estrelas do Brasil
Ola, Danilo,

Em nome das Estrelas do Brasil, venho te pedir a gentileza de me mandar matéria a 1ª matéria sobre as Estrelas que você postou no blog, sobre a premiação do vinho no V concurso, não consigo mais resgatar aquela matéria.
Se puder me fazer esta gentileza te agradeço, imensamente,
Queria imprimir para ter em nossos registros!!!
Muito Obrigada, abraços,
Eliani
p/Irineo Dall’ Agnol

Resposta – Dá uma olhada no índice do Blog, à direita.
...............

Nenhum comentário: