quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vinhos brasileiros são premiados no Chile

A qualidade dos vinhos e espumantes brasileiros foi mais uma vez, comprovada e reconhecida no mercado internacional. No Concurso Vinalies Cata’Or América Latina, realizado no Chile, foram premiados quatro vinhos brasileiros. O evento ocorreu de 08 a 10 de julho, no Grand Hotel Hiatt, em Santiago.
O concurso reuniu 512 amostras que foram avaliadas por 30 degustadores. Concorrendo com participantes da França, Itália, Portugal, Chile, Uruguai, Bolívia e Canadá, o Brasil conquistou três medalhas de prata no concurso.
Representando o Brasil entre os degustadores, esteve o diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), João Carlos Taffarel. Conforme Taffarel, essa foi a segunda edição do concurso, organizado pela Associação dos Enólogos da França, realizada no Chile. “O Vinalies Cata’Or é uma extensão do Vinalies International realizado em Paris e, por isso, conta com a chancela da Organização Internacional dos Enólogos (OIE), da Federação dos Grandes Concursos e da Organização Internacional do Vinho (OIV), destaca.
Além de seguir padrões internacionais de grandes certames, o Vinalies Cata’Or também revelou sua importância ao possibilitar que os jurados comentassem sobre os vinhos premiados. Paralelo ao concurso foi realizada a Vinitech América Latina.
PREMIAÇÕES:
Medalha de Ouro:
Mundvs Cabernet Sauvignon 2005 - Casa Valduga Vinhos Finos
Medalha de Prata:
Aurora Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Aurora
Casa Valduga Gran Reserva Chardonnay 2008 – Casa Valduga Vinhos Finos
Salton Desejo – Vinícola Salton

Nenhum comentário: