segunda-feira, 6 de julho de 2009

Vinho Galvão Bueno

O comentarista esportivo da TV Globo, Galvão Bueno, passou o fim-de-semana conosco, no Vale dos Vinhedos, e mostrou que está interessado a entre, também, no mundo do vinho, como produtor. Depois do jantar de sábado, fez um pronunciamento muito interessante sobre a importância e a qualidade do vinho brasileiro, que ele está disposto a propagar pelo mundo.
Agrônomos do Miolo Wine Group já estão em suas terras, na região da Campanha gaúcha, para saber como poderão ser exploradas para o plantio de vinhedos e produção de vinhos. Será mais uma parceria da Miolo, como ela já tem como outros empreendedores e empresas. O pecuarista paulista Luiz Carlos Batalha, que é sócio de Galvão Bueno em vários empreendimentos, como no Burger King, também anunciou sua disposição de produzir uvas em suas terras em Pinheiro Machado, no Rio Grande do Sul.
Galvão Bueno já voltou para o Rio com uma garrafa de vinho com seu nome debaixo do braço. O GB é um assemblage bordalês de cabernet sauvignon, merlot e petit verdot, especialmente desenvolvido pelos enólogos Adriano Miolo e Michel Rolland para Galvão Bueno apresentar aoi mercado. “Com seu nome, disse-me Luiz Carlos Batalha, vai ser uma grande força para o vinho nacional, inclusive na Europa, a partir de Mônaco, onde ele reside.”

Nenhum comentário: