terça-feira, 7 de julho de 2009

Cordelier Brut entre os melhores nacionais

A qualidade do Espumante Cordelier Brut continua sendo reconhecida em todo o país. Foi eleito o melhor espumante brut do Vale dos Vinhedos, durante o 1º Prêmio Vinhos do Vale dos Vinhedos, promovido pela Aprovale (Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos), no mês passado, em Bento Gonçalves, e, antes, já havia sido escolhido um dos quatro melhores espumantes brut do Brasil no Top Tem da Expovinos.
O concorrido Top Ten, que elege os dez melhores vinhos brasileiros da Expovinis, mais uma vez destacou a evolução da produção nacional. Este ano, a degustação elegeu quatro vinhos tintos, dois vinhos brancos e quatro espumantes. Dirceu Vianna Júnior, único homem da América do Sul a receber o título de Master of Wine, integrou o grupo de avaliadores. Como profundo conhecedor do mercado vitivinícola mundial, Vianna destacou o grande potencial dos vinhos brasileiros.
O Cordelier Espumante Brut é elaborado pelo tradicional método champenoise. Seu vinho base é constituído ddas uvas Chardonnay e Pinot Noir, provenientes do Vale dos Vinhedos. O cultivo é em espaldeira com produtividade de 8.000kg por hectare. O contato do espumante com as borras, dentro da garrafa, é de 18 meses, período suficiente para que seja conferida elevada maciez e estrutura. No que diz respeito à análise sensorial, possui coloração amarelo-palha, com finas e intensas borbulhas. Seu aroma confere notas de pão torrado, manteiga e frutas tropicais, como o abacaxi. Na boca, tem excelente volume e equilibrada acidez, não apresentando amargor excessivo. Combina perfeitamente com carnes leves, como as de frango e peixe e é um bom acompanhamento para aperitivos e brindes especiais. Temperatura de Serviço: 6 - 8ºC.
O produto pode ser encontrado em casas especializadas e na loja de vinhos da Vinícola Cordelier, localizada no portal de entrada do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha.

Nenhum comentário: