sexta-feira, 17 de julho de 2009

Cabanheiros de ovinos é curso do Senar-RS

Uma das coisas que falta na ovinocultura é mão-de-obra especializada. Por isso, é oportuno o curso de cabanheiro de ovinos que o Snar-RS vai lançar, dia 20, em Uruguaiana.
Entre os 20 novos cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar-RS, está o de Cabanheiro de Ovinos, que propõe um ensino intensivo para qualificar peões na preparação e escolha de animais para matrizes reprodutivas e para exposição. A primeira turma a receber o curso será em Uruguaiana, no próximo dia 20 de julho, através de parceria com o Sindicato Rural do Município. Espero que a próxima seja em Livramento.
Em 40 horas de preparação, os participantes terão informações completas para o sucesso da cabanha ovina, desde o processo de gestação até a identificação do animal para expor em pistas de julgamento e apresentação. Conforme o chefe da divisão técnica do Senar-RS, Taylor Guedes, com este curso o Senar está fechando um novo programa de formação profissional, atendendo todas as necessidades dos ovinocultores. “O novo curso foi uma necessidade identificada a partir dos próprios ovinocultores gaúchos, complementando outros treinamentos importantes da área oferecidos pelo Senar, que tratam de manejo reprodutivo de ovinos, inseminação artificial, avaliação de condições corporais, terminação de cordeiros e recursos forrageiros para a ovinocultura.”- explicou.

Nenhum comentário: