O ano vitícola começa em agosto, mas a Salton já deu início ao Programa de Qualidade que desenvolve junto aos agricultores todos os anos. O setor agrícola da empresa está visitando os núcleos de produtores parceiros para a entrega do Boletim Técnico, que traz orientações sobre poda, adubação, tratamentos de inverno e todos os manejos necessários nesta época do ano. A iniciativa tem a finalidade de padronizar os procedimentos nas videiras e, assim, manter o padrão de qualidade exigido na uva recebida a cada nova safra.
Os materiais levam em conta as características específicas de cada região, observa o engenheiro agrônomo da Salton, Agliberto Bianchi. “Os boletins são diferentes para os produtores da Serra e da Fronteira, não apenas em função do solo e do clima de cada lugar, mas também da uva cultivada nessas áreas.” As publicações ainda concentram a Caderneta de Campo, onde estão listados todos os defensivos agrícolas registrados no Ministério da Agricultura e liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O material também reserva espaço para que o agricultor anote todas as intervenções realizadas na videira durante todo o ano, bem como as quantidades, ou seja, promove um cronograma de tratamento. “Os dados são entregues junto com a uva durante a safra, para o controle interno da vinícola”, afirma Bianchi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário