terça-feira, 21 de julho de 2009

VI Concurso do Espumante Brasileiro em Garibaldi

Como antecipei aqui no Blog, o Concurso de Espumantes vai ser um sucesso. O VI Concurso do Epumante Brasileiro conta com mais de 200 amostras inscritas. Participação cresceu 42% em relação à edição passada

A participação de amostras e vinícolas no Concurso do Espumante Brasileiro bateu recorde histórico nesta edição. Foram inscritas 205 amostras, provenientes de 65 cantinas brasileiras. Em relação à última edição do concurso, realizado em 2007, o aumento no número de espumantes inscritos é de 42% e o de empresas participantes, de 30%.
A Associação Brasileira de Enologia (ABE), promotora do evento, comemora o crescimento na participação, uma vez que a meta da entidade era de ultrapassar as 144 amostras de 50 vinícolas inscritas na edição anterior. Outro destaque no VI Concurso do Espumante Brasileiro refere-se a adesão de empresas provenientes de cinco estados brasileiros, sendo eles: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Pernambuco.
Para o presidente do Concurso, Carlos Abarzúa, a grande participação demonstra a importância do evento que vem registrando crescimento a cada edição. “O concurso é uma oportunidade para comprovar a qualidade do espumante brasileiro, já reconhecida mundialmente”, destaca o enólogo.
Marcado para o período de 4 a 6 de agosto, o VI Concurso do Espumante Brasileiro, será realizado na Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi. Em sua sexta edição, o Concurso premiará os espumantes melhores classificados por categoria - Espumante de Segunda Fermentação (Charmat/Tradicional) e Espumante de Primeira Fermentação (Moscatel) - respeitando o limite de 30% entre os inscritos, conforme normas internacionais.
O evento de premiação será realizado no dia 06 de agosto, às 20 horas, no Centro de Eventos Famiglia Giovanaz, em Garibaldi. Eu, que participei de um dos primeiros concursos, estarei lá em Garibaldi, firme, provando os melhores espumantes do País.

Nenhum comentário: