Carlos Marcondes, da Amanajé Comunicação, é quem manda dizer: os vinhos da linha Preece, elaborados pelo melhor jovem enólogo de 2008 da Austrália,com rótulos com pinturas feitas por talentosos artistas do país, chegaram ao Brasil.
Para muitos apreciadores vinho e arte são praticamente sinônimos. Os proprietários da vinícola australiana Mitchelton há anos decidiram apostar no casamento entre o precioso líquido e a pintura, convidando artistas modernos para ilustrar seus rótulos com quadros que retratem o universo do vinho. Os vinhos chegam pela primeira vez ao Brasil trazidos pela nova importadora Wine Society que disponibiliza os vinhos da renomada produtora, com exclusividade, para todo o país.
A cada safra a vinícola Mitchelton promove concursos para premiar artistas inspirados pelo vinho. Os trabalhos mais criativos se transformam em rótulos que ilustraram as novas safras, atraindo a atenção de consumidores, que se encantam com a originalidade das obras. É o caso das imagens da linha Preece, elaborada com o terroir de Central Victoria, próximo a cidade de Melbourne. As pinturas bem coloridas trazem, por exemplo, um beija-flor “flertando” um cacho de uva. Outra, traz um viticultor com uma encorpada Cabernet Sauvignon nas costas. Todas as imagens prezam por charme e delicadeza.
Para o gerente de marketing da Wine Society, Brendan Dennis este é um projeto cultural importante, pois além de valorizar o vinho, incentiva à arte e cultura, abrindo espaço para que novos artistas possam mostrar seus talentos. “São pinturas alegres e originais que transmitem o espírito que um vinho deve ter”, explica.
Além de ter belos rótulos a linha Preece é elaborada por Ben Haines, talentoso profissional que conquistou no ano passado o título de melhor jovem enólogo da Austrália. Ben busca imprimir na Preece um estilo descontraído, descompromissado, e ao mesmo tempo, busca conceder um certo corpo, a fim de despertar potenciais gastronômicos de varietais que expressam o terroir do Estado de Victoria. São vinhos de excelente custo-benefício que chegam ao consumidor brasileiro por R$ 49 por garrafa, nas opções Sauvignon Blanc, Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Merlot, Shiraz e no surpreendente espumante.
A Wine Society também traz outras linhas da vinícola como o Thomas Mitchell e os vinhos que levam a marca Mitchelton com destaque para o premiadíssimo Print Shiraz. Neste ano a produtora completa quatro décadas de existência, sempre com o foco de ser reconhecida por qualidade e não por grandes volumes.
Os vinhos Preece e todos os outros rótulos da vinícola Mitchelton podem ser adquiridos pelo telefone: 11- 2539-2920.
Inaugurada há poucos meses, a nova importadora nasce de um projeto audacioso do australiano Ken Marshall que convenceu 16 renomados investidores a apostarem R$ 6 milhões na idéia de oferecer vinhos de excelente custo-benefício, para que mais pessoas possam ter acessos a bons rótulos, de vários produtores no mundo. Formou-se então uma confraria de “enonegócios” atraídos pela paixão do vinho. Participam da sociedade nomes como Roberto Nishikawa (vice-presidente da Itaú Corretora), Flávio Jansen (ex-presidente do Submarino) e Pedro Herz (diretor-presidente da Livraria Cultura).
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