terça-feira, 21 de julho de 2009

Espaço do vinho no hotel Dall´Onder

A Salton foi a vinícola escolhida para inaugurar o espaço Cantina, no Dall’Onder Grande Hotel, de Bento Gonçalves. O projeto tem o objetivo de oferecer mais um serviço qualificado aos clientes do hotel durante a alta temporada e teve início neste sábado, 18 de julho. Os hóspedes foram convidados a participar de um curso básico de degustação de vinhos, sem custo. Também estão previstos cursos nos dias 25 de julho e 1º de agosto, às 18h30min. O sommelier da Vinícola Salton, Vinícius de Miranda Santiago, apresentou as características de três variedades da empresa, durante o período médio de uma hora e meia.
Os hóspedes puderam degustar vinhos como o recente lançamento Salton Volpi Gewurztraminer e o já consagrado Salton Volpi Cabernet Sauvignon, além do espumante Salton Moscatel. O Salton Volpi Gewurztraminer é reconhecido pelos toques picantes. De coloração amarelo claro, o vinho possui aromas que lembram flores brancas, de acácia e rosas; frutas como a lichia, maçã, banana, morango, framboesa, amoras, pomelo, lima, além de outras especiarias. Originário da Alsácia (França), o varietal branco tem alta fragilidade, o que condicionou o uso de um sistema enzimático e ação de leveduras específicas para extrair, ao máximo, os aromas característicos dessa uva.
O Salton Volpi Cabernet Sauvignon apresenta coloração vermelho rubi com aromas complexos que lembram chocolate, carvalho, cedro, baunilha, menta, eucalipto, pimenta e cogumelos. De sabor macio, o vinho foi amadurecido durante seis meses em carvalho norte-americano, passando por um estágio de, no mínimo, seis meses na garrafa. O Salton Moscatel, por sua vez, destaca aromas de flores cítricas, frutas tropicais e maçã verde. Com sabor levemente ácido cremoso, o espumante tem coloração amarela claro esverdeada brilhante e espuma abundante.

Nenhum comentário: