A participação das vinícolas brasileiras em concursos internacionais vem rendendo muitas medalhas para o país nos últimos anos. Depois de premiações conquistadas em países como Espanha, França, Grécia, Inglaterra e Itália, agora foi a vez da Hungria reconhecer a qualidade dos vinhos brasileiros. Na 10ª edição do VinAgora International Competition, realizado de 18 a 21 de junho, em Sopron na Hungria, o Brasil conquistou mais seis medalhas.
O concurso reuniu 542 amostras provenientes de 21 países. A tarefa de avaliar as amostras coube a 60 degustadores. O VinAgora tem a patronagem da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).
Quem esteve representando o Brasil no concurso foi o vice-presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Christian Bernardi. Conforme o enólogo, uma das particularidades deste concurso é a informatização. “O VinAgora foi um dos primeiros concursos internacionais a adotar esta tecnologia. O sistema muito bem desenvolvido na Hungria, permite não só ter um retorno imediato da pontuação do vinho degustado, mas também registra uma avaliação paralela que descreve as características, virtudes e eventuais defeitos do vinho.”, salientou.
Medalha de Ouro:
Casa Valduga Merlot Premium 2006 - Casa Valduga Vinhos Finos
Medalha de Prata:
Casa Valduga Cabernet Franc Premium 2006- Casa Valduga Vinhos Finos
Salton Desejo Merlot 2006 - Vinícola Salton
Salton Talento 2005 - Vinícola Salton
Panizzon Maximus Tinto 2005 - Sociedade de Bebidas Panizzon
Zanotto Merlot 2005 - Vinícola Campestre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário