O jantar harmonizado com os vinhos da Miolo foi preparado pelo chef pernambucano Fábio Lima, comandante das panelas do SPA do Vinho. A bebida de boas vindas foi Miolo Brut Millésime 2006.
A entrada – costeleta de tambaqui como miniquiche de broto de milho e sementes de abóbora – foi acompanhada por RAR Collezione Pinot Noir 2008. O primeiro prato – confit de bacalhau sobre purê de feijão branco e azeite trufado – foi harmanizado com Quinta do Seival Castas Portuguesas 2005. O segundo prato – raviolloni de pato com escalope de fois gras – teve um Miolo Merlot Terroir 2008. O terceiro prato – picanha de cordeiro com molho de especiarias e gratin de aipim, foi harmonizado com Miolo Lote 43 2005. A sobremesa, elaborada pelo chef Iuri Guimarães – crocante de maçã e caramelo com panacota de baunilha – recebeu o acompanhamento de um Terranova Reserve Late Harvest 2005.
Na minha mesa, entre outros, estavam o presidente da Fiergs, Paulo Tigre, o deputado Adão Villaverde (PT), e o empresário Ademar De Gaspari, que aprovaram os vinhos. De Gaspari, inclusive, é do ramo, pois é sócio do conhecido ´produtor de vinhos José Alberici (ex-Aurora) e de Renan Proença, na Doppio A.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Adoro ir jantar no restaurante do Hotel Spa do vinho sempre que passo pela Serra vou lá,muito bom o cordeiro de lá mesmo, as sobremesas sempre maravilhosas e tudo bem harmonizado só me descepcionei com o salmão tinha gosto estragado mas nem tudo é perfeito...
Postar um comentário