sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Weber Haus é eleita entre as melhores cachaças da revista VIP



A cachaçaria gaúcha Weber Haus está no ranking das melhores cachaças da revista VIP. A lista, divulgada na edição deste mês, traz 15 cachaças envelhecidas, escolhidas entre as mais premiadas em concursos nacionais e internacionais - conforme dados do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac) - e que passaram pelo crivo de um júri especializado. “Ano a ano a qualidade da Premium Black vem sendo reconhecida em nível nacional e internacional. Estamos orgulhosos com a conquista de mais essa distinção”, comemora o diretor Evandro Weber. A Premium Black ficou na sexta posição. 
Elaborada em Ivoti, na Rota Romântica gaúcha, a Premium Black recebeu recentemente a medalha de ouro no Concours Spirits Selection 2015, um dos mais importantes concursos internacionais de destilados. Envelhecido por dois anos em barris de carvalho francês e um ano em barris de carvalho, o destilado integra a lista de rótulos já aclamados pelo mercado de cachaça, pois se tornou uma das bebidas prestigiadas do mercado ao ser oferecida como presente ao astro de Hollywood e ex-governador da Califórnia (EUA), Arnold Schwarzenegger.
 Participaram da votação da revista VIP Daniella Romano (sommelière e consultora), Jairo Martins (consultor e autor do livro Cachaça, o mais brasileiro dos prazeres), Erwin Weimann (consultor e autor do livro Cachaça: a bebida brasileira), Isabela Raposeiras (barista e consultora) e Renato Frascino (sommelier e autor do livro Engenhos de Ouro). A prova foi realizada às cegas e reuniu rótulos das principais regiões produtoras do país e teve sistema de apuração semelhante aos maiores concursos internacionais do gênero.
Além do mercado nacional, hoje seus produtos são encontrados nos Estados Unidos, Itália, Alemanha, China, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França, Japão, Suécia e Holanda. Em solo brasileiro, destacam-se São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná.  

Recentemente, a empresa conquistou oito medalhas no Concours Mundial Spirits Selection 2015, um dos mais renomados concursos de destilados do mundo, realizado recentemente em São Paulo. O alambique artesanal alcançou a maior premiação do certame, o Gran Ouro, com a sua cachaça Playboy Premium, lançada em parceria com a Playboy Enterprises. Além dessa, foram quatro medalhas de ouro - Weber Haus Brazilian Alchemy Silver, Premium Black, Extra Premium e Amburana - e outras três de Prata – 30 Luas, Fogo de Chão Envelhecida e Premium Orgânica. Outras informações sobre a empresa podem ser obtidas através do site www.weberhaus.com.br

Nenhum comentário: