sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Os bons vinhos do Alentejo


Estou em dívida com a Maria Teresa Chicau, da Rota dos Vinhos do Alentejo, pois não tenho divulgado as degustações que ela promove, todas as semanas, com os vinhos da região, na linda cidade de Évora, em Portugal, onde eu gostaria de estar neste momento. Acontece, Maria Teresa, que ando meio atrapalhado com a crise econômico-financeira que atinge o Brasil e, como sou repórter de Economia e Negócios do Jornal do Comércio de Porto Alegre, não tenho podido ler todos os meus e-mails nem fazero Blog Cordeiro e Vinho com a qualidade que meus leitores merecem.

Nesta semana que esta terminando, por exemplo, Maria Teresa apresentou os vinhos Dez Tostões 2013, VRA, elaborado com 30% de Aragonez, 30% de Alicante Bouschet, 30% de Touriga Nacional e 10% de Syrah,  e Cem Reis 2013, VRA, 100% Syrah, ambos da Herdade da Maroteira, em Redondo; Pêra Grave Branco 2014, VRA, com Arinto, Alvarinho e Verdelho, e Pêra Grave Tinto 2012, VRA, com Cabernet Sauvignon, Syrah, Aragonez e Alicante Bouscht, elaborados por Pêra Grave Sociedade Agrícola Unipes, Lda., de Évora; Porta de Santa Catarina Branco Colheita Selecionada 2014, VRA, 100% Roupeiro, e Porta de Santa Catarina Tinto Colheita Selecionada 2012, VRA, com Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Syrah e Touriga Nacional, ambos da Porta de Santa Ctarina Vinhos Unipes, Lda., de Estremoz.

Nenhum comentário: