sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Carne de cordeiro é estrela de festival gastronômico em Cunha

                              Cordeiro no saquê

                      Quebra-cangalha de cordeiro
                       A cidade de Cunha, no alto do vale do Paraiba

Entre os dias 22 de agosto e 13 de setembro, restaurantes e pousadas da região oferecem pratos especiais criados com a carne de cordeiro. Durante quatro finais de semana, entre 22 de agosto e 13 de setembro, a estância climática de Cunha (SP) vai promover a 8ª Festa Gastronômica do Cordeiro Serrano. No período, restaurantes, bares e pousadas vão servir pratos elaborados com a saborosa carne.
Para dar início ao evento, no sábado (22) os estabelecimentos vão oferecer brindes e atividades especiais aos visitantes que provarem a iguaria, famosa por sua textura macia e sabor levemente adocicado. Cortes como o carré, a paleta, o pernil e a picanha estarão presentes nos cardápios.
A festa é uma boa oportunidade para provar também os doces e queijos feitos por produtores locais. Para quem tem interesse em ir além da experiência gastronômica, alguns ovinocultores vão abrir suas fazendas para visitação para que os turistas possam conhecer mais detalhes dos seus criadouros.

A Festa Gastronômica do Cordeiro Serrano é uma ótima oportunidade para conhecer e desfrutar de todas as atrações de Cunha. Localizada no Alto Vale do Paraíba, a 232 quilômetros de São Paulo, a cidade é um paraíso com mirantes, cachoeiras, rotas de caminhada, além de possuir ampla infraestrutura turística, com dezenas de pousadas e restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Nenhum comentário: