sábado, 29 de agosto de 2015

Casa do Vinho Gaúcho na Expointer terá rótulos de 14 vinícolas

Quem visitar a 38ª Expointer,  que começou, hoje de manhã, dia 29, em Esteio, no Rio Grande do Sul, e irá até  6 de setembro,  poderá degustar e comprar  vinhos de 14 vinícolas do Rio Grande do Sul. Em parceria com a loja de vinhos Boccati, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) viabiliza o espaço Casa do Vinho Gaúcho num dos principais eventos agropecuários e de maquinário da América Latina. O Ibravin também estará no estande da Secretaria de Agricultura e Pecuária (SAP/RS). 
O presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Moacir Mazzarollo, destaca a importância da presença dos vinhos gaúchos numa das principais feiras do agronegócio brasileiro. "Levaremos a força do nosso setor, num momento em que estamos comemorando a retomada de crescimento nas vendas na ordem de 10% para os vinhos finos e espumantes, e reforçando a parceria com o governo do estado", enfatiza.  Mazzarollo lembra que as ações do Ibravin são financiadas por meio do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura (Fundovitis), que é o capital formado pelo recolhimento de taxa, pelo governo estadual, junto às vinícolas, conforme o volume produzido.  "É o momento ideal para mostrar a capacidade produtiva do setor, numa feira que recebe pessoas de outras regiões e países, levando produtos com qualidade já reconhecida", arremata.
Para o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, a Casa do Vinho Gaúcho é uma ótima oportunidade para que tanto os expositores como os visitantes tenham contato com os produtos elaborados no estado. "Milhares de pessoas passam pela feira e são potenciais consumidores do vinho gaúcho. Além disso, teremos promoções com taças com as cores do estado e preços atrativos para o público", informa.
A coordenadora de Marketing da Boccati, Eduarda D'Agostini, afirma que o objetivo principal da iniciativa em conjunto com o Ibravin é divulgar o vinho gaúcho. Ela cita a participação desde vinícolas tradicionais até novos empreendimentos e a diversidade de regiões produtoras que estarão representadas no espaço. "O estado é o maior produtor da bebida no país e termos uma loja na Expointer é bem oportuno para que os visitantes possam comprar vinhos e conhecer novos rótulos e levar uma recordação genuinamente gaúcha para casa", acredita.
A loja estará localizada junto ao antigo restaurante Cavalo Crioulo, na rua Boulevard do  Parque de Eventos. O Ibravin apoia a ação com materiais para o ponto de venda, como taças personalizadas, cartas de vinhos, aventais, camisetas, totens de identificação das vinícolas, adesivos, folhetos entre outros.  Também disponibilizará serviço de sommelier para atender o espaço institucional da SAP/RS.
Vinícolas presentes na Casa do Vinho Gaúcho
Casa Valduga
Casa Venturini Vinhos e Espumantes
Cooperativa Vinícola Aurora
Dal Pizzol Vinhos Finos
Domno do Brasil
Dunamis Vinhos e Vinhedos
Lidio Carraro Vinícola Boutique
Miolo Wine Group
Sozo Vinhos Finos de Altitude
Vila Jansen
Vinhetica
Vinícola Perterlongo
Vinícola Valmarino
Vinícola Weber


Nenhum comentário: