terça-feira, 18 de agosto de 2015

Produtores de vinhos e grandes marcas prometem estar em feira no Rio


Acontecerá no dia 01 de outubro a feira show de vinhos da semana do Rio Wine and Food Festival 2015 com grandes vinhos, marcas e produtores de todo o mundo, alguns em busca de importadores. Em um cenário totalmente descontraído e belo, com a lagoa Rodrigo de Freitas ao fundo e sob o braço do Cristo Redentor, acontecerá a 3ª edição da Feira Show de Vinhos do RWFF 2015, trazendo à cidade alguns dos melhores produtores do mundo.
Regiões com o Tejo (Portugal) trarão não apenas bons vinhos, mas promoverão ações por toda a semana, incluindo uma master class no dia da feira. Já os vinhos brasileiros ganham ala exclusiva, com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Wines of Brasil e Governo do Rio Grande do Sul; Nomes como Aurora, Miolo, Cave Geisse,Guatambu, Rio Sol, Salton, entre outras tantas mostrarão ao Rio e Brasil o que têm para as festas de fim de ano e 2016, ano das olimpíadas na cidade.
“O Rio de Janeiro já é um grande mercado, mas nesses dias de festival, muitas pessoas ligadas ao mundo do vinho vêm à cidade. Em 2016 teremos as Olimpíadas e nada melhor que estar com suas marcas em evidência no local que será o centro das atenções do mundo inteiro", destaca Sérgio Queiroz, um dos idealizadores do festival.
Alguns produtores contudo ainda não estão presentes no país e vêm ao Brasil justamente em busca de importadores. Para isso uma ação diferenciada e inédita por aqui foi elaborada para dar foco ao objetivo dos visitantes, o World Wine Matching (WWM). O foco é não apenas reunir produtores e importadores, mas através de um trabalho prévio fazer com que este encontro seja um casamento perfeito, resultando em negócios. Uma consulta antecipada aos importadores, distribuidores e varejistas sobre produtos de interesse dará o norte dos encontros.
"Estamos muito entusiasmados com o Rio Wine and Food Festival e achamos que o World Wine Matching será uma ótima oportunidade para encontrarmos novos rótulos para nossas prateleiras", relata Claudio Pinto, diretor da área de compras de bebidas do Zona Sul
Segundo o jornalista Marcelo Copello, sócio do festival, o Rio Wine and Food Festival cresceu cerca de 150% no ano passado e este ano deverá crescer ainda mais, projetando algo próximo a 250%, sendo uma grande vitrine para os que participam, demonstrando assim seu interesse pelo mercado. Copello adianta que durante a feira serão abertas as inscrições para a Grande Prova Vinhos do Brasil 2015/2016, que trará algumas boas novidades para o setor
O evento é uma das principais atrações do Rio Wine and Food Festival (RWFF) e terá ainda salas de degustações, master class e outros atrativos.
Sobre o Rio Wine and Food Festival.
Após o sucesso das edições anteriores, o Rio de Janeiro recebe novamente o Rrio Wine and Foof Festival, entre os dias 28 de setembro a 4 de outubro deste ano. O projeto, pioneiro no Brasil, tem como objetivo atrair o grande público em torno do vinho e da gastronomia, desmistificando e democratizando a bebida. Durante os sete dias do festival, haverá eventos em toda a cidade, da zona norte à zona sul, desde o mais chique restaurante até o mais carioca dos botecos, indo às ruas e pontos e grandes concentrações de consumidores, tornado o evento democrático, tanto geograficamente como socialmente. São diversos eventos voltados ao trade e ao consumidor final.
O RWFF tem uma série de atrações em sua programação, como um jantar de abertura no Copacabana Palace, seminário de negócios na FGV, Feira Show, concurso de sommeliers na ABS Rio, leilão beneficente, movimento Rio Rolha Zero, além de muitas degustações e promoções pela cidade. O trade e consumidores finais estão contemplados na agenda que pode ser consultada no sitewww.riowineandfoodfestival.com.br
.Sobre o Grupo BACO Multimídia

O Grupo Baco Multimídia, idealizador e organizador do Rio Wine and Food Festival, é uma empresa de comunicação que tem na geração de conteúdo e nos eventos sua plataforma de atuação. É responsável pela edição da revista BACO, do Anuário Vinhos do Brasil, em parceria com o Ibravin, entre outros produtos editoriais. Seu portfólio inclui ainda um curso de vinhos via celular, mídia digital e uma série de eventos no Brasil e exterior, com destaque para a Grande Prova Vinhos do Brasil, que chega à sua quinta edição este ano, sendo também realizada no Rio de Janeiro, com premiação programada para São Paulo.

Nenhum comentário: