quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Nascem os primeiros embriões importados da Inglaterra no Brasil

As matrizes na Inglaterra

                                          Mãe e cordeiro texel nos campos da Inglaterra
Uma notícia importante para os criadores de ovinos da raça Texel, especialmente quando estamos nos aproximando da Expointer, em Esteio (RS), e o assunto, certamente, vai ser um dos mais comentados. O criador Paulo Aguinsky, de Viamão, manda dizer que nasceram os cordeirinhos dos primeiros embriões importados da Inglaterra.

 O ovinocultor britânico Tim Healy é um dos responsáveis pela primeira exportação de embriões ovinos da raça Texel já realizada para o Brasil, que ocorreu no inicio deste ano.
O projeto realizado para a importação e produção de animais puros de origem britânicos foi realizado pela Cabanha Dedo Verde do Rio Grande do Sul e  Cabanha Dom Juan e Cooperativa Castrolanda do PR. Os primeiros implantes foram coordenados por equipe britânica da  Genetex Uk Ltd. no PR e Tim encontra-se atualmente no Brasil para acompanhar o nascimento dos primeiros cordeiros de seu país.
Marcio Aguinsky, diretor da Confer Alimentos, empresa que realizou os processo de importação dos embriões, acredita que estes animais de altíssimo nível genético  darão uma grande contribuição para o aumento da qualidade do rebanho da raça Texel brasileiro, já que carregam 100% da genetica dos mais credenciados rebanhos britânicos.Estou esperqando que o Paulo me mande as fotos dos cordeirinhos recém nascidos dos embriões. Enquanto isso, publico a de matrizes inglesas Texel doadoras dos embriões com cordeiros ao pé, irmãos inteiros dos embriões  importados.Maiores detalhes com  www.cabanhadedoverde.com.br

Nenhum comentário: