quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Charcutaria com o Chef José Luiz


Meu grande amigo chef José Luiz de Souza, Um Gordo na cozinha, que andava desaparecido, deu notícias. Manda dizer que montou um curso, que iniciará, dia 29 de agosto, em sua Estância Gourmet ViaMonte, em Viamão, nas proximidades da Lagoa dos Patos. Serão 4 módulos sobre charcutaria gourmet – ou seja, produção de embutidos, curados e defumados, como salsichão, lingüiça, salames, copa, socol e outros, tudo idel para acompanhar com um bom vinho – preferencialmente um Tannat de Santana do Livramento.
Este curso habilita ao participante à sua produção artesanal e ainda possui um grande diferencial, pois o aluno poderá adquirir sua produção ou ainda marcar um dia para ir até a estância e produzir com  assistência do chef e equipamentos os seus próprios embutidos.
Zé Luis manda dizer, finalmente, que a Estância ViaMonte está realizando grandes almoços aos domingos. Eu estou devendo uma visita para ele e vou ver se consigo me agendar para ir até aquela bela região da Grande Porto Alegre. Quem quiser mais detalhes pode telefonar para Chef José Luiz de Souza - 51 9843.0377 - 3108.7034.

Nenhum comentário: