quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Casa Valduga apresentou o Brandy X anos


Depois do Brandy XV e XX anos, a Casa Valduga lançou, agora, o Ten Years Brandy. Com envelhecimento em barricas de carvalho francês, a bebida, com edição limitada, é potente e elegante. Armazenada em barricas de carvalho francês por dez anos, a bebida une qualidade e sofisticação.
Foi elaborado com a cepa Trebbiano, uma das variedades de uva branca mais cultivadas no mundo, também é considera a principal uva para a produção de tal destilado. Este Brandy encanta por sua maciez e delicadeza, sendo envasado em garrafas numeradas e assinadas pelo enólogo João Valduga.
Após a elaboração do vinho branco, é realizada a primeira destilação, durante dez horas, em alambique descontínuo de cobre. Na segunda destilação, são separados ‘cabeça, coração e cauda’ do líquido que, ao ser guardado por dez anos em barricas de carvalho francês, atinge sua expressão máxima. O resultado é um Brandy equilibrado e elegante, apresentando notas de coco e baunilha com nuances de frutas cristalizadas. Uma excelente opção para acompanhar chocolates com alta concentração de cacau e também pode ser apreciado na companhia de bons charutos (R$ 127,50).  
O produto, com edição limitada, pode ser encontrado no e-commerce do grupo www.famigliavalduga.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 2105-3122 ou e-mail: contato@casavalduga.com.br.

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do país, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. Mais informações: www.casavalduga.com.br.

Nenhum comentário: