terça-feira, 18 de agosto de 2015

Sommelier no Centro Europeu em Curitiba


Com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar no segmento da vinicultura, o Centro Europeu de Curitiba está com as matrículas abertas para o seu tradicional curso de Sommelier. A atividade, que atrai alunos de diversas partes do Brasil, possui o reconhecimento de instituições nacionais e internacionais, como o Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin, que certificam a formação.  
Com duração de um semestre letivo, o curso do Centro Europeu aborda, em aulas eminentemente práticas, temas como técnicas de degustação; serviços do vinho; conhecimento das uvas viníferas; harmonização enogastronômica; enologia; enografia; processos de vinificação; métodos de conservação e armazenagem; defeitos e alterações no vinho; vinhos do mundo; leitura dos rótulos; sistemas de denominações; e legislação vinífera.  
Para os alunos interessados em conhecer um pouco mais sobre o mundo dos vinhos, o Centro Europeu disponibiliza, também, visitas técnicas a fornecedores e vinícolas no Brasil e exterior, jantares temáticos, com o objetivo de trabalhar a harmonização e interpretação enogastronômica, além de programas de estágios em enotecas.    

As atividades, que terão início no próximo dia 19 de agosto, são realizadas na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, nº 1.300). A instituição oferece turmas nas segundas e quartas, das 19h15 às 22h30. Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Nenhum comentário: