quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jantar Ferrari Trento em Belo Horizonte


                                Gylvania Roberti já prepara a mesa com Ferrari
                                 Paulo Cunha/Outra Visão/D/JN


Este é daqueles jantares que não se pode perder. Vou ver se consigo estar em Belo Horizonte, dia 2 de setembro, para confraternizar com Matteo Lunelli, presidente da empresa que elabora um dos melhores espumantes do mundo, no jantar do restaurante Villa Roberti, especializado em gastronomia italiana. Será a 1ª Noite Ferrari, um jantar com coquetel e cinco etapas harmonizadas com espumantes da Ferrari Trento. O evento celebra a parceria da casa com a grife de espumantes italiana e receberá o presidente da marca, Matteo Lunelli, que vem pela primeira vez ao Brasil, especialmente para conhecer o Espaço Ferrari do restaurante. O jantar é aberto aos interessados, mediante reserva, com vagas limitadas. O valor por pessoa é de R$ 360,00. As reservas devem ser feitas pelo telefone (31) 9671 5488.
 “Nos orgulhamos em oferecer um dos melhores espumantes do mundo e de ser o primeiro restaurante da América Latina a ter um Espaço Ferrari”, comemora a proprietária Gilvanya Roberti, referindo-se ao espaço temático da marca inaugurado em dezembro do ano passado, na sofisticada varanda da casa.  Gilvanya, com seus sócios Giselle Roberti e Daniel Roberti, receberão Matteo Lunelli, que vem acompanhado do diretor de exportações Maximiliano Giacomini.
O menu, especial e inédito, foi criado pelo chef do Villa Roberti, Lucas d’El Peloso, a partir dos rótulos Ferrari, em acordo com o sommelier da casa, Renato Costa, e com o sommelier da Decanter, importadora oficial da Ferrari no Brasil, Guilherme Corrêa. Para dar as boas-vindas aos convidados, um coquetel variado, terá bruschetta de Parma com figo, atum em esfera com alcaparra frita, tartelete de pomodoro, por exemplo. Em seguida, um antepasto com tartare de namorado com ovas de salmão com pipoca de risoto, entrada de bacalhau com azeite de avelãs. Para os pratos principais, massa recheada de pato e laranja e lascas de trufa negra e lagostim grelhado com esferas de foie gras. Para sobremesa, chantilly em torre de merengue suíço com frutas vermelhas. Veja o menu completo.
Coquetel
- Bruschetta de parma com figo e boursin, mini toast, pasta filo recheada com queijo de cabra e azeitonas pretas, atum em esfera com alcaparras fritas, crostini de pera com queijo azul, tartelete com caponata e mayo de pomodoro.
- Harmonização: Ferrari Maximum Brut.
Antepasto
- Tartare de namorado com ovas de salmão, mousse de alcachofra, creme de couve-flor e pipoca de risoto.
- Harmonização: Ferrari Maximum Rosé
Entrada
- Bacalhau mantecato, creme de abobrinha, limão candito e azeite de avelãs.
- Harmonização: Ferrari Perlé Brut 2007.
1º prato
- Casoncelli recheado com pato e laranja, cebola curtida na framboesa e lascas de trufa negra.
- Harmonização: Ferrari Perlé Nero 2004.
2º prato
- Lagostim grelhado, esfera de foie gras, espinafre e terrine de abóbora com gengibre.
- Harmonização: Giulio Ferrari Riserva del Fondotare 2002.
Sobremesa
- Chantilly com frutas vermelhas reconstituído, sorbet de frutas vermelhas, chantilly em torre de merengue suíço e framboesa liofilizada.

- Harmonização: Ferrari Demi-Séc

Nenhum comentário: