segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Um bom vinho com notícias do agronegócio



Estou me preparando para beber um bom vinho com o jornalista Enio Campoi, dia 18 de setembro, em Campinas, durante o 4º Forum Nacional de Agronegócios, promovido pelo Lide, do João Dória. Talvez esteja em nossa mesa o Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e atual embaixador especial da FAO, que será o coordenador do evento, sempre simpático, bom de papo, contador de belas histórias. Assunto é que não faltará, não só sobre a atualidade econômica e política brasileira, mas, também, sobre como o Judiciário vê o Agronegócio no Brasil, as visões trabalhista, biotecnológica, ambiental e agrária e o Parlamento, principais temas do fórum.
O evento tem como tema central “O campo e a legalidade: jurídica, trabalhista, ambiental, agrária e biotecnológica” e contará com a participação de renomadas autoridades e personalidades dos segmentos Agro, Justiça, Economia, Política, Tecnologia/Inovação e Meio Ambiente. Já confirmaram presença os governadores Geraldo Alckmin, de São Paulo, e Pedro Taques, do Mato Grosso, na abertura do evento, além do Ministro do STF – Supremo Tribunal Federal,  Gilmar Mendes; ministro-presidente do TST – Tribunal Superior do Trabalho, período 2008-2010, Almir Pazzianotto Pinto; o senador Ronaldo Caiado; o líder da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Marcos Montes, o presidente da Comissão da Agricultura e Política Agrícola da Câmara Federal, deputado Irajá Abreu; e o presidente da Apex, David Barioni.
Outras autoridades e dirigentes de entidades setoriais confirmados são: o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim; o senador (PT/MS) e líder do Governo no Senado Federal, Delcídio do Amaral; o secretário Estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano; o presidente da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, Caio Carvalho; o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Gustavo Junqueira; o presidente da OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras; Damares Monte, representando a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária; e da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional, Samanta Pineda.

Durante o evento, serão premiadas empresas dos setores de Defensivos Agrícolas, Fertilizantes, Implementos, Sementes e Tratores. O economista e ex-ministro da Agricultura e Fazenda, Delfim Netto, receberá uma homenagem especial durante o Prêmio Lide de Agronegócios 2015. Delfim é outro papo muito agradável e, certamente, será interessante ouvi-lo neste momento.

Nenhum comentário: