sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Lançamento da 10ª Seleção de Vinhos de Farroupilha Afavin

     O cerimonial de lançamento da décima edição da Seleção de Vinhos de Farroupilha - concurso que elege anualmente os melhores vinhos, espumantes, frisantes e sucos de uva do município - será realizado na terça-feira, 18 de agosto, no salão nobre da prefeitura de Farroupilha, a partir das 19h30min. Serão apresentados o regulamento e a programação do concurso - que inclui, além do lançamento, período de inscrição e coleta de amostras junto às vinícolas participantes, análise sensorial dos produtos inscritos e jantar-baile de revelação e premiação dos produtos vencedores. “O lançamento da Seleção de Vinhos esse ano será ainda mais especial para nós porque marca uma década do concurso. Chegar a essa marca significa a coroação de um trabalho consistente e que teve impacto expressivo na busca, safra após safra, pela qualidade sempre superior dos produtos farroupilhenses”, salienta o presidente da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), João Carlos Taffarel.
    O concurso tem o propósito de ser uma ferramenta  de monitoramento da evolução qualitativa dos vinhos, espumantes, frisantes e sucos de uva elaborados e engarrafados em Farroupilha, além de buscar a promoção de tais produtos junto aos mais diversos públicos, estimulando o consumo.
    O certame é utilizado para destacar o potencial vitivinícola de Farroupilha, terceiro maior produtor brasileiro de uvas e vinhos. As particularidades da produção local também são evidenciadas, como o posto de maior produtor brasileiro de uvas moscatéis ocupado pelo município, que credenciou a obtenção da Indicação de Procedência Farroupilha, concedida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), no último dia 14 de julho.
    A promoção da 10ª Seleção de Vinhos de Farroupilha é da Afavin em parceria com a Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

    Patrocinam o evento: Agrimar e Sotrima, Amazon Group e Tuttovino, Basf, BiotecSul, Corticeira Paulista, Cromo Gráfica, Facchin Import & Export, Ever Intec, LNF Latino Americana, Luvison, Tondo Embalagens, Tramontina, Vêneto Mercantil e Verallia. São apoiadores institucionais: Associação dos Engenheiros Agrônomos da Encosta Superior do Nordeste (AEANE); Confraria Feminina do Vinho e do Espumante de Farroupilha; Embrapa Uva e Vinho; Escritório Municipal da Emater/RS – Ascar; Instituto Brasileiro do Vinho  -  Ibravin;  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Bento Gonçalves; Laren – Seapa – Governo do Estado do Rio Grande do Sul; Juntos Para Competir (SEBRAE/SENAR/FARSUL);Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio; Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Farroupilha; UCS Farroupilha.

Nenhum comentário: