terça-feira, 18 de agosto de 2015

Fenachamp 2015 será em outubro


Clóvis Furlanetto, presidente do CEC e da Fenachamp 2015, manda convidar para a próxima edição do grande evento da cidade de Garibaldi. Com o tema Um brinde com os melhores espumantes brasileiros, a cidade estará vivendo, de 01 a 25 de outubro próximo, mais uma edição da Fenachamp – Festa do Espumante Brasileiro. A organização  em 2015 está sendo conduzida através de uma ação conjunta do Centro Empresarial e Cultural – CEC e do Poder Público Municipal, com a colaboração e o envolvimento ativo da comunidade.
          Dia 3 de outubro – informa Furlanetto - , estaremos realizando o Sabrage Coletivo. Sabragre é uma técnica centenária de abrir espumantes com um sabre, quebrando o gargalo da garrafa, mas sem comprometer o líquido. Conta a história, que  no início do século XVIII, Napoleão e seus soldados possuíam a tradição de comemorar suas vitórias nos campos de batalha realizando a degola das garrafas de espumantes com um único golpe de seu sabre. Com a evolução, o sabre sofreu diversas modificações. Hoje, ele é feito artesanalmente, não possuindo fio de corte. Seu uso é única e exclusivamente para expulsar a rolha e o início do gargalo de um espumante
            O sabrage Coletivo é marca registrada da Fenachamp, sendo que conquistou o récorde por duas vezes junto ao Guiness World Records.   Com intuito de ampliar o evento e incentivar a técnica entre as mulheres, a organização da Fenachamp dividiu o Sabrage em duas categorias: Masculino e Feminino.

          Neste sentido, é que gostaríamos de contar com vossa participação neste grande evento. Sua confirmação para a participação poderá ser feita diretamente no link de inscrição do evento: http://fenachamp.hospedagemdesites.ws/blog/inscricoes-sabrage-2015/. Em caso de necessidade, contatos com a organização do evento podem ser feitos através do fone nº 3462-6779 ou e-mail: coordenacao@cecgaribaldi.com.br.

Nenhum comentário: