sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Haus Burger Bar lança vinho em parceria com a Guatambu


                                Haus Wein, elaborado pela Guatambu
                                            Edith Auler, jornalista


Minha querida Edith Auler manda o convite para o lançamento do vinho, elaborado pela Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito, especialmente para a hamburgueria Haus, de Porto Alegre. Será dia 18 de agosto, às 19h30min, lá no Haus Burger Bar -  Rua Doutor Prudente de Moraes 555 Bairro Chácara das Pedras. Os hambúrgueres serão elabordos pela chef Biba Retamozo.
O Haus Burger Bar, que é propriedade de um sommelier, vai lançar o primeiro vinho que leva a assinatura da casa, o Wein Haus. O evento inicia às 19h30min e acontece dentro da segunda edição do projeto Haus Recebe, tendo como chef convidada Biba Retamozo, que vai preparar o Eisbeinburger. Feito com pão de malte da Divina Padoca, joelho de porco defumado, maionese de mostarda, entrecot bovino, queijo mussarela e saladinha. "Esta edição do Haus Recebe será muito especial. A ideia é brindarmos o vinho da casa, reunindo os amigos e clientes em torno da boa mesa com um hambúrguer preparado com exclusividade para o nosso cardápio, numa grande harmonização de sabores", adianta o sommelier Junior Maroso, proprietário da casa. Na ocasião, os clientes serão recebidos com uma taça do espumante Poesia do Pampa Brut.

Elaborado pela Guatambu Estância do Vinho, o Wein Haus é um tannat engarrafado em 2013. Lote de sete mil garrafas produzidas exclusivamente para o Haus Burger Bar. A proposta, é fruto de um sonho dos proprietários da vinícola e da hamburgueria. A escolha pela Guatambu não se deu por acaso. Em 2009, quando o primeiro vinho cantina foi elaborado pela empresa, quem comercializou a primeira garrafa em Porto Alegre foi o sommelier Junior Maroso, dando início a uma parceria que se perpetua até hoje. Wein Haus é um produto versátil, intenso, de boa estrutura e equilíbrio, pensado para harmonizar com os burgers e petiscos da casa.  O rótulo foi uma criação do artista plástico Mauricio José e remete ao muro de Berlim. A ideia foi dar continuidade a proposta da casa de trazer informações da cultura alemã.

Nenhum comentário: