quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ovinos White Dorper na Exppointer em Esteio


Um grupo de criadores dos Estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo promoverá, durante a 38ª edição da Expointer, em Esteio (RS), o 1º Leilão White Dorper. O evento, que é apoiado pela Associação Brasileira de Criadores de Dorper (ABCDorper) será realizado no dia 3 de setembro, na pista A do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, a partir das 20h. A Expointer, considerada umas das principais feiras agropecuárias da América Latina, ocorrerá de 29 de agosto a 6 de setembro.
            Serão ofertados 40 lotes – 20 machos e 20 fêmeas - da raça White Dorper, que participará da mostra agropecuária gaúcha com 82 animais, de 11 criatórios de São Paulo e do Rio Grande do Sul. A expectativa com o leilão é muito boa, devido à crescente demanda dos ovinocultores gaúchos por exemplares Dorper e White Dorper para o cruzamento com ovinos produtores de lã. “O leilão será uma grande vitrine para que a gente possa mostrar as qualidades da raça White Dorper”, destaca um dos organizadores do evento, o consultor André Assunção, da André Assunção Planejamento & Assessoria (AAPA), de São Paulo.

          De acordo com Assunção, serão levados à pista ovinos de excelente qualidade e de alto nível do início ao fim do pregão. “A nossa expectativa é de que os lotes sejam comercializados, em média, por valores que variam de R$ 5 mil a R$ 7 mil”, projeta o consultor. O leilão, que está sendo organizado pela Knorr Leilões, de Pelotas (RS), será transmitido online pelo site da MF Rural (www.mfrural.com.br).

Nenhum comentário: