quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Don Eladio na Expointer


O azeite extra virgem Uruguai Don Eladio estará presente na 34ª Expointer, a grande feira de animais, máquinas e produtos agropecuários do Rio Grande do Sul, que começará, dia 29 de agosto, na cidade de Esteio, nas proximidades de Porto Alegre. O importador Nei Pflug Ketzer, da NPK Negócios Internacionais informou que estará junto ao pavilhão do Uruguai, na área internacional da feira, que, este ano, além dos tradicionais queijos, doces de leite, vinhos e produtos de lã, apresentará, também, o azeite produzido nas serras de Rocha (UR).
A dica para quem mandou mensagem perguntando onde comprar o Don Eladio. Consegui com o Nei alguns pontos de venda em Porto Alegre:  Confraia da Vasco (rua Vasco da Gama, 644), Pizza do Pão (rua Irmão José Otão, 588), Armazém da Redenção (av. Osvaldo Aranha, 1021), Piperita (rua João Telles, 522), Di Vino (rua Tobias da Silva, 44) e Banca 43, no Mercado Público, no centro de Porto Alegre.
Nei está procurando interessar chefes de cozinha a conhecerem o azeite Don Eladio. Segundo ele, trata-se de um blending de três varietais -  arbequina, coratina e frantoio -  frutado, mas no contragosto lembra um leve sabor picante, muito bom para determinadas receitas. O difícil, segundo ele, tem sido  encontrar chefs que estejam com tempo de trocar algumas ideias a respeito. 

Nenhum comentário: