sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Vinhos e culinária no Plaza Itapema



O especialista em vinhos Luiz Groff abrirá a temporada gastronômica no Plaza Itapema Resort e SPA em setembro,  em Santa Catarina, com cursos básicos e avançados sobre vinhos no período do feriado nacional da Independência e feriado da cidade de Curitiba, PR. Inscrições já estão abertas a hóspedes e público em geral.
 “Não sou enólogo, enólogo é um sujeito que diante do vinho toma decisões. Eu, diante de decisões, tomo vinho”. O autor dessa passagem,  escritor e conhecedor de vinhos, o curitibano Luiz Groff abrirá a temporada gastronômica no Plaza Itapema Resort e SPA de 4 a 8 de setembro, mais um atrativo para estender o final de semana e aproveitar o feriado nacional da Independência (7) e, aos curitibanos, o feriado da capital paranaense (8). O especialista ministrará cursos básicos e avançados sobre vinhos intitulados In Vino Véritas (que significa “no vinho está a verdade”, como diziam os antigos romanos, e que também leva o título de uma de suas obras literárias).
“O Plaza Itapema traz os cursos sobre vinhos com Luiz Groff para agregar valor à programação de entretenimento preparada para o feriado prolongado de setembro. É uma excelente oportunidade de conhecer mais a respeito dessa bebida milenar além de desfrutar toda a estrutura de hospedagem e lazer do resort”, afirma o gerente geral do Plaza Itapema Carlos Higgie, meu conterrâneo lá de Rivera, no Uruguai.
Cursos básicos acontecerão nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro com turmas individuais das 16h às 18h e incluirão harmonizações com queijos e embutidos selecionados. Já o curso avançado será realizado durante 3 dias sucessivos, de 5 a 7 de setembro, das 18h às 20h e trará informações mais detalhadas sobre vinhos, variedades de uvas, seleções e degustações de brancos, tintos e espumantes.
As inscrições para os cursos podem ser feitas pelos hóspedes do Plaza Itapema e público em geral, e têm vagas limitadas. Já podem ser feitas pelo Toll Free: 0800 473 222 ou pelo tel.: (47) 3261-7000. Outras informações também podem ser obtidas através do e-mail: reservas.ita@plazahoteis.com.br.
Inscrição nos cursos: R$ 200,00 (báscico) e R$ 310,00 (avançado).
Luis Groff é Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Paraná, ASTEF – Cooperation Technique Paris- Engineering Industrial, fala Francês, Inglês, Espanhol. Talian e Portunhol.
·         Comentarista do Momento In Vino Véritas, programação diária na CBN- Curitiba.
·         Confrarias: Cavaleiro da Confraria do Vinho do Porto, Sabreur de la Confrerie du Sabre d’Or de Senlis France.
·         Degustador Convidado da Prova Vintages do Século - Instituto do Vinho do Porto - Porto 1999.
·         Prova de Barolos no Encontro Internacional de Pedra Azul ES.
·         Prêmio de Vitis 1997 - Atribuído pela Associação Brasileira de  Enologia  à  personalidade do ano.
·         Viagens Enológicas: Serra gaúcha, Serra catarinense. Portugal, Espanha,  Califórnia, África do Sul, Bordeaux, Bourgogne, Rhône, Alsace,  Bandol,  Languedoc, Champagne, Piemonte, Toscana, Vêneto, Friulli, Lazio, Sicília, Puglia, Chile, Mendoza.
·         Palestras: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte,  Lisboa, Florianópolis, Monte Carlo em Santa Catarina, Argentina, Londrina, Joinville, Blumenau, Porto Alegre, Garibaldi, Vitória, Salvador.
·         Publicações: O Espírito do Vinho, O Planeta Vinho, Invinovéritas, Crônicas Agudas, A Reputação  (Teatro).
O Plaza Itapema, fica às margens da BR 101 e entre grandes polos industriais, nas imediações da cidade de Itapema, no litoral catarinense. Está a 10 minutos de Balneário Camboriú e tem quatro aeroportos em um raio de 250 km (Curitiba, Joinville, Navegantes e Florianópolis), além do Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, a 7 minutos por terra.O Plaza Itapema Resort e SPA possui área de pouso para helicóptero. Por mar, o Ancoradouro tem capacidade para receber embarcações de até 70 pés.
Reservas e infos hospedagem: reservas.ita@plazahoteis.com.br
TollFree: 0800 473 222
(47) 3261-7000 - Ramal 8244 - Ramal 8243.
(47) 3261-7001 – Fax



Nenhum comentário: