A importadora Winebrands, em parceria com a distribuidora de vinhos Fine Food, promoveram, quarta-feira, dia 21 de setembro, no restaurante O Dádiva, em Belo Horizonte, um evento de apresentação dos vinhos e espumantes da Bodega Norton, da Argentina.
No evento esteve presente a gerente de contas para a América do Sul da Bodega Norton, Judith Bernal, que apresentou os espumantes Extra Brut e Brut Rose das linhas Norton e Cosecha Especial, os tintos Chardonnay, Malbec e Cabernet Sauvignon da linha Roble, além do premiado Norton Malbec Reserva. Todos os rótulos da vinícola argentina são importados para o Brasil pela Winebrands e distribuídos na capital mineira pela Fine Food.
Confira as Notas de Prova dos rótulos apresentados:
• Norton Cosecha Especial Extra Brut – R$ 44,00 - Amarelo-dourado esverdeado, este espumante tem aroma de frutas brancas maduras e toques de baunilha. Na boca é bem equilibrado, bom frescor, perlage e bom fim de boca.
• Norton Cosecha Especial Brut Rose – R$ 44,00 - Rosado/salmon claro com perlage fina e constante. Aroma com notas de frutas do bosque frescas, como morango e mirtilos. Na boca é fresco, com final elegante e persistente.
• Espumante Norton Extra Brut – R$ 33,00 - Amarelo-ouro claro, com reflexos esverdeados e perlage fino e persistente. No aroma predominam notas de frutas complementadas por leve toque de leveduras. Na boca apresenta bom corpo e estrutura.
• Roble Chardonnay – R$ 36,00 - Vinho que fermenta com leveduras indígenas, apresenta uma cor amarelo-esverdeada, aroma de maçãs e frutas tropicais. Na boca tem bom corpo, álcool bem integrado (13,1º), com fim de boca delicado.
• Roble Malbec –R$ 36,00 - Rubi-profundo com tons violáceos e aromas sedutores de amora, cassis e frutas vermelhas em compota. Na boca seus taninos são doces, aveludados e longos.
• Roble Cabernet Sauvignon – R$ 36,00 - Rubi-profundo apresenta aromas de amoras e pimentão vermelho, eucalipto e canela, sedutor em boca, ataque elegante, bom corpo, equilibrado e potente.
• Reserva Malbec – R$ 64,00 - Vermelho-intenso e matizes púrpura, o vinho apresenta aromas de frutos negros maduros, violeta, especiarias e tabaco. Na boca é harmonioso, amplo, cremoso e persistente.
A Bodega Norton foi a primeira vinícola a se instalar ao sul do rio Mendoza em 1895, quando o inglês Edmund J. P. Norton ali plantou suas videiras, fascinado com o local. Um século depois, a mesma fascinação levou o empresário Gernot Langes Swarovski a comprar a vinícola, que ganhou grande impulso sob seu comando. À frente dos negócios está seu filho Michael, que tem por missão fazer do Norton um vinho reconhecido mundialmente. Hoje a vinícola Norton possui 1.200 hectares de vinhedos, onde se desenvolve um trabalho minucioso denominado “Mapping”, em que se identificam microparcelas dentro de cada hectare de vinhedo, com a finalidade de se buscar a utilização mais adequada de cada terroir. Atualmente 150 famílias dividem ali suas experiências, seus segredos e compartilham o mesmo trabalho, que se reflete na qualidade dos vinhos Norton.
A Fine Food, empresa de comércio e distribuição de vinhos para o atacado e varejo, é representante de grandes importadoras de vinhos. Com sede em Belo Horizonte, a empresa é responsável pela distribuição de um amplo e variado catálogo de vinhos de produtores brasileiros, chilenos, argentinos, uruguaios, americanos, sul-africanos, franceses, italianos, portugueses, espanhois e húngaros, totalizando um mix de mais de mil rótulos de vinhos.
Liderada pelo empresário Magnus Piacenza Moraes, que possui mais de 20 anos de experiência na comercialização e distribuição de vinhos, a Fine Food foi inaugurada em 2008 e rapidamente se consolidou no mercado mineiro como distribuidora de vinhos para os mais prestigiados restaurantes, mercados gourmets e redes de supermercados no Estado. Com a inauguração do seu show room, no bairro São Pedro, em Belo Horizonte, a empresa amplia sua atuação e passa a comercializar seu amplo catálogo de vinhos também para o consumidor final.
Sobre a Winebrands
Fundada há quase três anos por Ricardo Carmignani e Tibor Sotkovszki, a Winebrands vem ganhando espaço, no País, com uma nova proposta: a de se firmar no mercado brasileiro com um portfólio de grandes marcas e consolidar a ideia de que o mundo dos vinhos não precisa ser complicado. É por isso que, desde a fundação, a importadora é a representante exclusiva de nomes importantes da vitivinicultura mundial, como: Antinori e Falesco (Itália), Albert Bichot (França), Dão Sul (Portugal), Marques de Griñon e Bodega Balbas (Espanha), Bodega Norton (Argentina), Viña Haras de Pirque (Chile), Steenberg ( África do Sul), Antica e Columbia Crest (EUA), Dobogó (Hungria) e Vinibrasil (Brasil). Além do portfólio de vinícolas, a Winebrands importa também produtos gourmet de grande qualidade.
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