quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Reconversão dos vinhedos na Larentis
A vinícola Larentis vem fazendo reconversão de seus vinhedos há 10 anos
Foto André Larentis
.............
Gradativamente, a Vinhos Larentis vem aplicando o método em toda sua produção, com uma grande aposta em um de seus hectares. As mudas estão sendo plantadas agora. São da variedade Cabernet Sauvignon. O lote de um hectare apenas foi escolhido a dedo pela família Larentis. A primeira produção deverá ocorrer só em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. Um bom motivo para celebrar safras de muito trabalho e dedicação ao vinhedo. O processo de reconversão dos vinhedos compreende os 15 hectares cultivados pela vinícola, mas este, em especial, está reservado para originar os vinhos das linhas Reserva Especial e Mérito.
O solo está sendo preparado há 2 anos. Corrigidos os nutrientes e depois de ter descansado num vazio agrário, agora ele recebe mudas de Cabernet Sauvignon que serão cultivadas em sistema espaldeira, mais um passo no processo de reconversão dos vinhedos que vem sendo implantado gradativamente pela Vinhos Larentis há 10 anos.
A localização é perfeita. Com exposição norte e um declive de 26º, o lote oferece excelente insolação. As filas estão sendo plantadas no sentido norte-sul, o que permite que a planta receba sol de um lado na parte da manhã e de outro durante a tarde. “As uvas deste hectare serão processadas para elaborar um de nossos melhores vinhos”, comenta o enólogo André Larentis, gerente Comercial e de Marketing da vinícola.
Atenção especial também está sendo dada ao espaçamento entre fileiras e plantas. São cerca de 3.800 plantas que atingirão uma produção controlada de 8 mil quilos de uva no hectare.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário