quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Nieto Senetiner traz ao Brasil as Catas 2.0 - degustações virtuais de vinho

Iniciativa da vinícola começou em junho na Argentina e promove discussão
sobre a bebida entre apreciadores e os maiores especialistas no assunto. A Bodegas Nieto Senetiner prepara no Brasil as Catas 2.0, oportunidade de intercâmbio online entre os amantes de vinhos e especialistas do porte de Roberto González, enólogo da vinícola argentina e responsável pela criação do Cadus, linha de mais alta gama da vinícola (catas, em espanhol, significa degustação). As Catas estão programadas para acontecerem mensalmente.
Durante a exibição do vídeo com González no canal da Nieto Senetiner no YouTube, gravado na Argentina (‘lar’ da vinícola), uma equipe da marca estará à disposição para responder dúvidas pelo Twitter. Depois disso, o vídeo vai estar disponível para visualizações posteriores – porem, sem a funcionalidade da discussão ao-vivo.
Com isso, a bodegas pretende trazer ao público todo o conhecimento e a experiência de quem está por trás da fabricação de vinhos premium como são os do catálogo Nieto Senetiner.
No país de origem da Nieto, Argentina, as Catas 2.0 by Robert González já estão virando tradição entre os apreciadores do vinho desde a primeira transmissão, em junho deste ano.
A divulgação é realizada pelo site oficial (www.nietosenetiner.com), ainda por meio de newsletter, via imprensa em geral e mídias sociais, como blogs e o próprio Twitter (@nietosenetiner) – alem da fan page da vinícola no Facebook (facebook.com/nietosenetiner), em que os participantes das degustações virtuais são incentivados a postar material durante a primeira exibição do vídeo.
Ao final, os internautas ainda tem a chance de concorrer a um dos rótulos da marca: basta ser o primeiro a responder corretamente a pergunta feita por González durante a transmissão.
Para o futuro próximo, a Nieto pretende utilizar no Brasil ferramentas para divulgação das Catas 2.0 já consagradas no país vizinho - como convites exclusivos para assistir à degustação, na compra de um dos produtos da marca no importador e/ou revendedores.
Tambem não está descartada a oportunidade de utilizar essa nova ferramenta para trabalhar lançamentos junto a consumidores – caso da mais nova opção na linha de vinhos para paladares iniciantes e ocasiões informais, Benjamin Bonarda, que está prestes a desembarcar por aqui. As variedades de Benjamin já disponíveis no mercado nacional fizeram dele o vinho argentino mais vendido do Brasil.
Outros especialistas da marca tambem podem guiar as degustações virtuais – caso do sommelier da Nieto Senetiner no Brasil, Maurício Marcondes. Parceiros tambem estão sendo sondados para incrementar a experiência, com logística e tecnologia de ponta (o que permitiria, inclusive, transmissões ao-vivo, ao invés de gravadas como ocorre atualmente).
LINHA NIETO SENETINER
Benjamin: linha de vinhos jovens, frescos e frutados, para iniciantes no mundo do vinho e adequado à ocasiões informais;
Nieto Senetiner: vinhos clássicos e de sabor intenso, seja pela passagem por barris de madeira ou a própria intensidade das frutas empregadas na produção;
Don Nicanor: homenagem ao fundador das Bodegas Nieto Senetiner, é a porta de entrada para os vinhos de “alta gama”, as máximas expressões de qualidade da Nieto Senetiner;
Bonarda: único varietal de bonarda de alta gama da Argentina reconhecido pela imprensa internacional; encorpado, tem uma estrutura aromática mais elegante, que envolve o paladar; indicado para ocasiões especiais;
Cadus: o vinho de mais alta complexidade no catálogo da Nieto Senetiner; para apreciadores experientes, indicado para reuniões e eventos únicos;
Espumante: refrescância com sabor de frutas e toque de panificação, uma bebida versátil, para ocasiões elegantes.
Desde 1888 instalada no coração de Luján de Cuyo (província de Mendoza) – historicamente conhecida como “Primeira Zona” (“Zona Premium”), com altitudes de até 1150 metros sobre o nível do mar, apresenta condições de clima e solo ideais para cultivo de uvas com alta qualidade. A produção conserva características de excelência artesanais. A bodega foi a primeira da Argentina a obter certificação ISO 9002 (www.nietosenetiner.com).
Nieto Senetiner é comercializado no Brasil pela importadora Casa Flora: www.casaflora.com.br / (11) 2842-5199. Aqui em Porto Alegre, tem assessoria de imprensa da Lize Jung.

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