quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Os 15 melhores vinhos da região Campanha

Os 15 melhores vinhos da região da Campanha serão apresentados, amanhã, dia 16, à noite, durante jantar em Santana do Livramento, com a presença, entre outros, do enólogo-chefe do Miolo Wine Group, Adriano Miolo, e do narrador esportivo da Rede Globo, Galvão Bueno, produtor de vinho na região, em Candiota. A promoção será da Associação dos Vinhos da Região da Campanha. Estarei lá.
Intitulado de Vinhos da Campanha na Copa 2014, o jantar será no Salão de Eventos Verde Plaza, em Santana do Livramento, e contará com cerca de 250 pessoas. O cardápio será composto pela tradicional gastronomia regional, com entrecot de novilho precoce da raça hereford e filé de cordeiro, ravióli ao molho rosé, entre outras especialidades. Cerca de 15 rótulos das empresas Guatambu Estância do Vinho, Vinícola Almadén, Seival Estate, Bella Vista Estate (a vinícola do Galvão Bueno), Nova Aliança, Dunamis, Rio Velho, Cordinheira do Santana, Peruzzo, Rigo, Campos de Cima, Camponogara e Routhier & Darricarrère foram selecionados para a degustação na ocasião.
Galvão Bueno participará do bate-papo sobre Vinhos da Campanha e as oportunidades para a Copa 2014. Adriano Miolo fará uma comparação entre os diferentes terroirs brasileiros, destacando o terroir da Campanha Gaúcha e a produção de grandes vinhos.
“Será um encontro memorável, com grandes vinhos, a melhor gastronomia e pessoas especiais. É o primeiro de muitos encontros que a associação promoverá.” Afirma Afranio Moraes, diretor da Almadén e presidente da Associação dos Vinhos da Campanha.Galvão Bueno é parceiro da família Miolo na elaboração do vinho Bueno Paralelo 31, elaborado no projeto Seival Estate em Candiota/RS e do Bueno Cuvee Prestige, um espumante Brut elaborado no Vale dos Vinhedos/RS.
Para meus leitores da região, informo que os convites para o jantar harmonizado são limitados e estão à venda na Cave Vinhos da Campanha (Rua dos Andradas, 110, subsolo, Livramento, contato 55 3243 2286) ao preço de R$ 38,00 por pessoa. No Salão de Eventos Verde Plaza/Clube Comercial: Rua dos Andradas, 384, Santana do Livramento, RS, às 20 horas.

Nenhum comentário: