quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vinícola Aurora tem 12 vinhos na lista dos 30% mais representativos da safra 2011










Riesling Itálico da Aurora entre os 16 vinhos mais representativos
.......

A Cooperativa Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola brasileira, mostrou mais uma vez a qualidade de sua produção na 19ª. Avaliação Nacional dos Vinhos, o grande evento do vinho brasileiro promovido pela Associação Brasileira de Enologia em Bento Gonçalves (RS).
A Aurora teve 12 vinhos entre os 30% mais representativos dessa safra e a amostra de Riesling Itálico entre os 16 apresentados no evento, realizado no último sábado (24 de setembro) no Pavilhão de Bento Gonçalves.
Os enólogos do Brasil realizaram uma série de degustações às cegas para pré-selecionar os vinhos mais representativos, entre as 383 amostras inscritas por 72 vinícolas de todas as regiões vinícolas do país. Dessa seleção, foram escolhidos os 16 mais representativos, em várias categorias, que foram apresentados no evento e comentados pelos especialistas convidados.
A 19ª. Avaliação Nacional dos Vinhos, como já contei em edição anterior, contou com um público de 820 pessoas, de 18 estados do país e de outros sete países (Argentina, Chile, França, Holanda, Itália, Portugal e Uruguai), que degustaram, ao mesmo tempo, amostra por amostra, os 16 vinhos apresentados.

Nenhum comentário: