sábado, 3 de setembro de 2011
Vinhos gaúchos na mesa da presdente Dilma Rousseff
Presidente Dilma brindou ao sucesso do governo com espumante Ponto Nero, da Domno
............
O almoço oferecido pelo governo do Rio Grande do Sul à presidente Dilma Rousseff, sexta-feira, dia 2, na Expointer, em Esteio, teve dois excelentes vinhos gaúchos: o tinto Don Giovanni Merlot, e o espumante Ponto Nero, da Domno, vinícola da família Valduga. Os vinhos foram comprados pelo governo estadual via Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho).
O almoço foi na Casa Branca, com a presença, também do governador Tarso Genro. De acordo com Edith Auler, assessora de imprensa da Don Giovanni, esta foi a primeira vez que a vinícola, localizada em Pinto Bandeira e que também produz espumantes, participa de um evento presidencial. “É uma honra para nós estarmos presentes numa feira de tamanha envergadura à agricultura do país junto com a presidente Dilma e autoridades. Inclusive porque cada vez mais temos tido reconhecimento da qualidade do vinho e espumante brasileiro, no país e no exterior e para nós, produtores, isto é muito gratificante”, avaliou o gerente comercial da vinícola, Daniel Panizzi. Outro evento que a Don Giovanni participou também esta semana durante a Expointer 2011 foi o lançamento do projeto a Melhor Carne do Mundo, que aconteceu na terça-feira, dia 30 de agosto. Outras informações sobre a Don Giovanni podem ser acessadas pelo site www.dongiovanni.com.br.
Também satisfeito com a escolha dos vinhos gaúchos, o jornalista Orestes de Andrade Jr., assessora de imprensado Ibravin, acrescentou que outros vinhos brasileiros foram
destaque na 34ª Expointer, que encerra neste domingo (4), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), as vinícolas Aracuri, Aurora, Domno do Brasil, Don Giovani, Província de São Pedro e Valmarino forneceram vinhos e espumantes para eventos oficiais promovidos pelo Palácio Piratini, como os jantares dos Peões, dos Prefeitos e dos Embaixadores, que reuniram mais de 1.000 convidados na Expointer.
Os rótulos das seis vinícolas gaúchas ainda abasteceram a adega oficial do governador Tarso Genro, na Casa Branca, sede oficial do governo estadual no Parque Assis Brasil. “Pela parceria com o Ibravin, as vinícolas praticaram preços promocionais para o governo, que ofereceu a vitrine de seus eventos para degustação de nossos vinhos e espumantes”, destaca o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini. Na sexta-feira (2), o vinho Don Giovanni Merlot e o espumante Ponto Nero Moscatel foram servidos no almoço oficial oferecido pelo governador Tarso Genro à presidenta da República Dilma Rousseff.
A Expointer deste ano começou no último domingo (27), tendo como marca a inovação e a qualidade como fatores que impulsionam a economia gaúcha, fortalecendo o projeto de desenvolvimento sustentado. Mais de 5 mil animais representando mais de 150 raças e 3 mil expositores participam da maior feria agropecuária da América Latina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário