quinta-feira, 29 de setembro de 2011

8ª. Edição do Concurso Mundial de Bruxelas–Brasil será na Campanha Gaúcha

Santana do Livramento (RS), minha terra natal,será a sede do Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil 2011, de 12 a 16 de novembro. Empresas de todas as regiões do país podem inscrever seus produtos até 15 de outubro.
Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil (CMB-BR), que será realizado este ano na cidade de Santana do Livramento (RS), na Campanha Gaúcha, de 12 a 16 de novembro. As empresas brasileiras, de todas as regiões do país, podem inscrever seus vinhos (tranqüilos, espumantes, de sobremesa e fortificados) e destilados, exclusivamente elaborados dentro do território nacional. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro e as amostras para o Concurso devem ser enviadas até 25 de outubro.
O Concurso é uma realização da Revista Vinho Magazine - a primeira revista do mercado brasileiro especializada em vinhos - em associação com o Concours Mondial de Bruxelles (Concurso Mundial de Bruxelas, um dos mais respeitados e tradicionais do mundo, que realiza concursos em diferentes países), e conta com a chancela do Ibravin –Instituto Brasileiro do Vinho. O objetivo é disseminar a cultura do vinho no país e dar maior visibilidade aos produtos brasileiros no mercado, buscar o reconhecimento da mídia nacional e internacional para o produto brasileiro, derrubando preconceitos e, graças a essa exposição e reconhecimento, ajudar os produtores a colocarem seus produtos nas prateleiras do mundo.
Todos os anos, desde a primeira edição, o Concurso registra aumento de amostras inscritas, o que comprova sua credibilidade junto aos produtores e compradores desse mercado, em franca expansão no Brasil. O aumento anual do evento mostra também que o mercado brasileiro de vinhos vem crescendo em qualidade e em volume de produção.
Jornalistas brasileiros e estrangeiros, em número proporcional ao de amostras inscritas, vão analisar tecnicamente e às cegas todos os vinhos inscritos, a partir de critérios e práticas internacionais. O CBM-Brasil tem tido o cuidado de escolher esses jurados, todos eles jornalistas especializados, oriundos dos países em que os produtores brasileiros tenham interesses comerciais.
O Concurso se divide em duas partes: as degustações em si e as visitas técnicas às vinícolas da região sede, de forma a colocar esses especialistas em contato com cada empresa.
Os ganhadores receberão um certificado e medalhas como comprovação de seus resultados. Apenas 30% dos vinhos inscritos receberão as medalhas de Duplo Ouro, Ouro e Prata. Todos os produtos contemplados com medalhas (e apenas eles) serão divulgados ao final da apuração dos resultados.
Cada vinho ou destilado concorrente deve apresentar-se com seus respectivos formulários de inscrição preenchidos e enviados via e-mail (concurso@vinhomagazine.com.br) ou correio à M&P Editora, situada a Rua Jose Félix de Oliveira 267, Castelo de Aragon, Conjunto 110 – CEP 06708-415 - Granja Viana – Cotia –SP.
Mais informações sobre o regulamento do Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil 2011: www.vinhomagazine.com.br

Nenhum comentário: