quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Os futuros possíveis – com bons vinhos da Pizzato

A mais importante região produtora de vinhos do Brasil é o cenário de um debate sobre futuros possíveis. Este é o tema do TEDx Vale dos Vinhedos, que reunirá 15 palestrantes nacionais e internacionais no próximo sábado (1º de outubro), no hotel Villa Michelon (RS 444, Km 18,9), situado no coração do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS). O TEDx é uma edição independente da conferência Tecnologia, Entretenimento e Design, que ocorre na Califórnia (EUA).
O evento tem o objetivo de espalhar boas ideias. “Especialmente aquelas que poderão ser postas em prática daqui para diante”, explica o publicitário Alexandre Godoy, um dos organizadores do TEDx Vale dos Vinhedos. A partir das 10h, os 15 experts convidados terão 18 minutos cada um para apresentar novas ideias ao mundo em um palco decorado com 3.600 garrafas de vinhos das cantinas da região. “A intenção de cada um deles, nos mais variados temas, será compartilhar experiências e conhecimentos na tentativa de desvendar, projetar e planejar o futuro”, explica Godoy.
A plateia, a exemplo de outros eventos TEDx, foi selecionada com o objetivo de compor um grupo heterogêneo e com potencial para espalhar ideias nos mais variados segmentos da sociedade. São pouco mais de 100 participantes escolhidos entre os mais de 400 inscritos, vindos de Porto Alegre, da região metropolitana da Capital, da Serra Gaúcha e de São Paulo. A cobertura on-line do evento será feita pelo twitter da Feevale (twitter.com/feevale).
Entre os 15 palestrantes, destaque para o americano Bob Wollheim, especialista em empreendedorismo da geração Y, para a venezuelana Ana Gabriela Pessoa, que tem uma didática inovadora de educação à distância, e para o talento local, Caroline Dani, de Flores da Cunha, doutoranda em Biotecnologia, cujas pesquisas recentes comprovaram vários benefícios do suco de uva pra saúde. Confira os demais palestrantes em http://www.tedxvaledosvinhedos.com.br/2011/palestrantes.html.
A ordem das palestras não será divulgada. “Tudo é importante, tudo compõe um mosaico que, junto, projeta futuros possíveis”, comenta o gerente de Marketing do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Diego Bertolini, outro integrante da organização do TEDx Vale dos Vinhedos.
Os TEDxsters serão surpreendidos por algumas novidade no Centro de Convenções do hotel Villa Michelon. Sete dos 50 bancos de ideias da Casa Brasil 2011 estarão espalhados pelo local. Cada um deles receberá um tipo de música especial e exclusiva, veiculadas por caixas de som direcionadas para eles. A Dez Propaganda produziu um CD com 15 músicas que, juntas, somam 18 minutos, o tempo máximo de uma palestra do TEDx.
As pessoas selecionadas para o evento devem comparecer ao local a partir das 9h. Para retirar o crachá, basta ter CPF e documento com foto em mãos.
Na capital brasileira do vinho, o evento terá seu encerramento no preview da Aurora Boreal, maior festa open bar de espumante do Brasil, com Prosecco e Moscatel liberados até a meia-noite. A festa começa às 22h no Complexo Disco do Shopping L’américa (Av. 13 de maio, em Bento Gonçalves), com a presença dos DJs Valter Winkler, Rodrigo Reis, Metz e do VJ Saimon. Os ingressos antecipados custam R$ 20,00 (feminino) e R$ 30,00 (masculino). Pontos de venda e maiores informações sobre a festa no link http://www.digprod.com.br/preview-aurora-boreal-2011.
O TED surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. O objetivo é “disseminar idéias que valem a pena”. São diversas palestras dos mais variados assuntos que têm o tempo máximo de 18 minutos cada uma. TEDx é um programa de eventos locais sem fins lucrativos, organizados de forma independente, que reúnem pessoas para dividir experiências.
A Pizzato, vinícola oficial do TEDx Vale dos Vinhedos, receberá nesta
sexta-feira palestrantes e convidados do evento para jantar com
cardápio exclusivo criado pela chef Giovana Faccin harmonizado com
vinhos e espumantes Pizzato.
O menu abre com couvert de pães acompanhados de cebola caramelada e
manteiga, harmonizado com Fausto Espumante Brut, e Salada Mix de
folhas verdes sobre cama de moranga com Fausto Rose 2011. O 1ª Prato é
o Escondidinho de charque com aipim, harmonizado com Fausto Cabernet
Sauvignon 2008, e, como prato principal, Polenta com ragu servida com
Pizzato Merlot Reserva 2008. Para acompanhar a sobremesa, uma Panna
cotta com calda de frutas vermelhas, será servido Fausto Espumante
Demi-sec.
Na nova sede da vinícola, totalmente reformulada, foi criado um espaço
confortavelmente organizado para receber grupos fechados de no mínimo
15 pessoas para jantar ou almoço com cardápio criado pela chef Giovana
harmonizados com os vinhos e espumantes da PIZZATO e da linha FAUSTO.
Valores e cardápios são passados sob consulta através do e-mail
pizzato@pizzato.net

Nenhum comentário: