O Sebrae/RS ofereceu orientação sobre participação em feiras a vinícolas, produtores rurais e ao público interessado, no Campus Avançado do Instituto Federal Farroupilha em Jaguari. “A palestra objetivou orientar e melhorar a participação dos produtores nas feiras, destacando as questões fundamentais relacionadas à escolha do evento, planejamento, atração do público, exposição do produto e aspectos referentes à comercialização e divulgação”, destacou Lidiane Soldatti, gestora de projetos do Sebrae/RS.
A Associação dos Produtores de Vinho e Derivados de Uva do Vale do Jaguari (Aprovija), que comemora um ano de vida neste mês, promete participar. Lançada oficialmente em agosto de 2010, a Aprovija nasceu da necessidade de um novo tratamento dessa cadeia produtiva, identificada pelos próprios produtores da região. Agora, as empresas que fazem parte da associação - quatro vinícolas e uma produtora de suco de uva – buscam qualificação para conquistar espaço no mercado.
Segundo o presidente da Aprovija, Giordano Sonza, os produtores buscam, com a parceria do Sebrae/RS, melhorar principalmente a gestão nas empresas. Além disso, como o objetivo do grupo é participar de cinco feiras voltadas ao setor vitivinicultor por ano, Sonza explica que “buscamos capacitação para saber como se portar em feiras, como apresentar nossos produtos. O mercado de vinhos em Jaguari já é bem tradicional, mas é mais conhecido regionalmente. Queremos reconhecimento em nível estadual”.
As vinícolas da associação fazem parte do projeto Desenvolver as Propriedades Rurais da Região Centro, iniciado este ano pelo Sebrae/RS, que objetiva melhorar a gestão das propriedades rurais nessa área do Rio Grande do Sul.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário