terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Wine completa dois anos em novembro

As informações são de Ellen Bileski:
• A loja virtual chega ao seu segundo ano no mercado com 27 mil clientes ativos e dois mil rótulos de vinhos a disposição de seus clientes;
• A Wine já está entre as 10 maiores empresas de venda de vinhos no mundo e já é a maior da América Latina, até dezembro alcançará a marca de meio milhão de garrafas entregues nas WineBox;• A Wine cresceu 112% no primeiro semestre de 2010 comparado ao semestre anterior e irá crescer 150% em relação a 2009O maior e-commerce de vinhos da América Latina comemora neste mês dois anos de operação. A Wine (www.wine.com.br) faz aniversário e celebra com seus clientes a venda de meio milhão garrafas até dezembro e o crescimento de 150% em relação a 2009. No primeiro semestre de 2010 a webstore obteve 112% de crescimento comparado ao semestre anterior. O e-commerce no Brasil cresceu 40% no mesmo período, de acordo com dados do E-bit. O portal já conta com 27.000 clientes ativos, um milhão de visitantes únicos e 5.000 membros do ClubeW, o clube de vinhos da Wine. O índice de recompra - importante para webstores - é de 40%, um dos mais altos do mundo em vendas na internet.Celebração com os clientesPara comemorar a data, a Wine traz ao Brasil dois importantes champanhes que nunca haviam sido vendidos no Brasil: Montaudon Reserve Premiere Brut, da vinícola Montaudon do grupo LVMH e Irroy Brut, da vinícola Irroy. Ambos serão vendidos exclusivamente no Brasil pela Wine.Para este lançamento, a Wine lançará o ClubeW Extra Champagne. Trata-se de uma edição adicional do ClubeW, ou seja, opcional a todos os assinantes do clube e também para todos os clientes cadastrados. O preço da WineBox com duas garrafas de cada champagne sairá por R$ 300,00. Separadamente o Montaudon Reserve Premiere Brut custará R$ 99,00 e o Irroy Brut R$ 125,00.Além da promoção ClubeW Extra Champagne, a Wine oferecerá diferentes ofertas em sua webstore. Durante o mês de novembro, todos os clientes não pagarão frete e os assinantes do Clube W, que geralmente têm 15% de desconto no valor de qualquer compra, terão 20% de desconto nos produtos da loja virtual. A embalagem especial de acondicionamento de vinhos desenvolvida pela Wine apresentará neste mês de aniversário um novo visual. A WineBox exclusiva de aniversário foi desenvolvida pelo designer Eduardo Bergami. Bergami colabora com a Wine há dois anos e reside hoje na França. O design desenvolvido por ele tem referências do estilo "art nouveau" e apresenta a ilustração de um champagne no momento em que o mesmo é aberto.Além da revista da Wine, publicação mensal direcionada aos consumidores digitais de vinhos do Brasil, a Wine encontrou outras formas de se comunicar com seu cliente. Por meio da presença nas redes sociais como Facebook e Twitter a webstore abre espaço para discussões sobre vinhos, gastronomia e mantém estes canais para o relacionamento com o consumidor.Para estreitar ainda mais os laços com seus consumidores, a Wine criou uma nova forma de comunicação dentro de seu site. Cada pessoa que se cadastra e compra na loja virtual tem a chance de comentar ou ler comentários a respeito dos rótulos que lhes interessam comprar. Com isso a Wine está criando uma rede social para os consumidores digitais de vinho dentro da sua webstore. "Para a Wine, o vinho é uma bebida social e todos querem indicar ou receber indicações de rótulos de harmonizações. Abrir espaço para esta discussão aproxima mais nossos consumidores com a loja e entre si, o que possibilita que cada um aprenda cada dia mais um pouquinho a respeito deste universo maravilhoso que é o da enogastronomia", explica Anselmo Endlich, sócio e diretor de marketing e TI da Wine. Histórico WineA Wine foi idealizada por Anselmo Endlich e Rogério Salume com o objetivo de oferecer aos consumidores de vinhos de todo o Brasil a possibilidade de comprar pela Internet os mesmos produtos premium que são comercializados nos grandes centros de São Paulo ou do Rio de Janeiro, com uma série de condições comerciais especiais. A Wine entrou em operação em novembro de 2008 e poucos meses depois anunciou a chegada de Aloísio Sotero para assumir a Diretoria Executiva Financeira da empresa. O executivo logo se tornou sócio da Wine, o que possibilitou a formação de um trio diretor estratégico e competente, com expertises distintas e complementares ao negócio. Tornar a Wine líder em e-commerce de vinhos n América Latina só foi possível ao combinar tecnologia de ponta em Internet e a funcionalidade proporcionada pelos serviços de entrega. Isto permite que as WineBox sejam entregues em até 48 horas em mais de 600 cidades brasileiras, com o apoio da TAM Cargo. "Queremos que cada vez mais o cliente enxergue a Wine como sua adega virtual, com mais de dois mil rótulos a disposição, por isso investimos cada vez mais em tecnologia e logística", explica Rogério Salume, presidente da Wine.Diferenciais WineA Wine (wine.com.br) é a maior webstore de vinhos da América Latina. Oferece mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo além de acessórios para degustação e produtos gourmet. Baseada em Vila Velha, Espírito Santo e com centro de distribuição totalmente climatizado em Palmas - TO, a Wine atende mais de 27 mil clientes em todo o Brasil. A entrega é operada pela TAM Cargo e realizada em até 48 horas em todas as capitais brasileiras e em mais de 600 cidades. Independentemente da quantidade solicitada, a Wine cobra um único valor para entregar os vinhos, R$ 25,00, a menor taxa de entrega do mercado.Todos os clientes da Wine recebem suas compras na WineBox, caixa projetada especialmente para acondicionar vinhos e homologada para transporte aéreo. A Wine é a primeira loja virtual de vinhos a se comunicar com seus consumidores de forma interativa. Está presente nas redes sociais Twitter, Orkut e Facebook. Os clientes também podem comentar no site sobre os vinhos que adquiriram na loja e trocar informações sobre harmonizações. Outro canal de comunicação é a revista Wine, que chega mensalmente aos clientes da webstore. Com 17 mil exemplares por mês, a revista traz matérias sobre o mundo do vinho e novidades da Wine.O clube de vinhos da Wine, o ClubeW, é o primeiro do Brasil vinculado a uma webstore de vinhos e a um clube de vantagens. Os membros do clube recebem mensalmente quatro garrafas de vinhos selecionados pelo Sommelier Wine, têm 15% de desconto e frete grátis em todas as compras na loja virtual.Segundo o E-bit a Wine é o e-commerce do segmento de bebidas mais rápido da internet brasileira, com classificação "ouro" em todas as categorias.

Nenhum comentário: