segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Quase mil pessoas lotaram Noite de Gala

O Luiz Borges foi que me contou, enquanto jantávamos, sábado, no Hotel Serrano, em Gramado: sucesso de público e de vinícolas. Esta foi a 14ª Noite de Gala dos Vinhos e
Espumantes Premiados do Dall'Onder Grande Hotel, de Bento Gonçalves, que coorreu na sexta-feira, dia 5. Quase mil pessoas lotaram os três ambientes do evento. Entre as atrações estavam o renomado chef italiano Luciano Boseggia,que apresentou a Itália por regiões gastronômicas, e os Golden Boys, que durante mais de uma hora movimentaram o palco principal. O hoteleiro Tarcisio Michelon está até agora brindando.
“Procuramos apresentar o que há de melhor e mais original na culinária italiana. Para isso dividimos o país em três regiões gastronômicas (norte, centro e sul), cada uma com suas influências próprias. No final, acho que conseguimos cumprir o nosso objetivo e agradar o público”, afirmou Boseggia. No cardápio estavam carnes de caça, frutos do mar, muito azeite, risotos e massas, além do típico pão da terra da bota.
Entre as vinícolas destaque também para os números. Foram consumidos mais de 1,9 mil litros de vinhos e espumantes de 18 vinícolas premiadas em concursos internacionais. Tanto o número de vinícolas quanto o consumo total são os maiores já registrados no evento.
O Dall'Onder Grande Hotel, um ícone do turismo gaúcho, também esteve mudado neste ano. O hotel apresentou durante a festa o Centro de Convenções Carmenére. A obra, que abrigará eventos para quase 700 pessoas após estar totalmente pronta, foi erguida em menos de dois meses e recebeu o maior dos três ambientes da Noite de Gala.
Vinícolas participantes: Dall Pizzol; Casa Valduga; Espumantes Estrela do Brasil; Gran Legado – Vinhos e Espumantes; Lovara Vinhas e Vinhos; Miolo Wine Group; Panizzon Vinhos, Sucos e Espumantes; Vinhos Casa Garcia; Vinhos Salton; Vinícola Aurora; Vinícola Garibaldi; Vinhos Viapiana; Vinícola Almadén; Cia Piagentini; Vinícola Peterlongo; Cave Marson; Cave Geisse e Domno do Brasil.
A Noite de Gala surgiu em 1997 com o objetivo de prestigiar e divulgar o que há de melhor em cultura, gastronomia e a junção de tudo isso: o vinho. Sucesso de público desde as primeiras edições, o evento ficou marcado pela passagens de nomes renomados na música, da gastronomia, além de se tornar sinônimo de requinte e sofisticação.>

Nenhum comentário: