terça-feira, 23 de novembro de 2010

Espumante Miolo e grande música

A beleza do Nativitaten no lago Joaquina Bier, depois de um delicioso espumante Miolo






Os espumantes da Miolo, brut e demi sec, marcaram o coquetel no Tapete Vermelho que antecipou a apresentação do Nativitaten, o grande show do Natal Luz, com luzes, fogos de artifício e música lírica no Lago Joaquina Rita Bier, quase no centro de Gramado. Desde 2001, esta maravilhosa e surpreendente ópera a céu aberto já encantou mais de meio milhão de pessoas.
Produzido às margens do Lago Joaquina Rita Bier, onde cantores líricos posicionados em balsas, remontam a origem do natal. Chamas de fogo saem de dentro do Lago, chafarizes de água desenham formas em meio a raios laser, fogos de artifícios costuram os temas do início ao fim, numa comovente e única apresentação. E a partir da edição de 2009, o que já era puro encanto tornou-se ainda mais comovente: um coral de 100 vozes faz performances e interage com o público o tempo todo dando mais emoção à atração. Cada membro do público recebe uma vela que é acesa, ao mesmo tempo, na metade do espetáculo. Há quem chore de emoção.
A festa é maravilhosa e vale a pena ser vista e ouvida, principalmente se ante se bebeu um espumante delicioso, geladinho e com salgadinhos preparados na hora. Comi e bebi em companhia da Lelei Teixeira de da Kixi Dalzotto, quando colocamos nossa conversa em dia, inclusive, relembrando meu amigo Osvil Lopes, parceiro de Folha da Tarde, um grande companheiro de viagens e de espetáculos musicais, pois ele exercia o jornalismo musical de forma magistral, sendo responsável pelo início de carreira de muito artista gaúcho.
Depois, no Festival de Turismo, encontrei material da Almadén, lá da minha terra, Sant´Ana do Livramento, que agora pertence à Miolo, que mudou completamente a linha de vinhos, principalmente os rótulos, e adotou o sistema de tampa de rosca, a grande novidade internacional em matéria de vinhos. Andei bebendo e gostei do novo Merlot, vinho jovem e equilibrado, de sabor aveludado e corpo médio, ideal para acompanhar um cordeiro texel, que tem pouca gordura.

Nenhum comentário: