domingo, 28 de novembro de 2010

DiVino no Iguatemi e Praia de Belas

Com a chegada das festas de fim de ano, o portoalegrense terá uma opção diferenciada para comprar bebidas como vinho – são mais de 200 rótulos, com marcas inéditas e exclusivas –, whisky, licor e vodka, além de acessórios, azeites, geléias e chocolate dos mais variados países. Em dezembro, a marca DiVino Mercato chegará ao mercado gaúcho, com quiosques nos shoppings Iguatemi e Praia de Belas, pontos estratégicos da cidade.
Com um conceito inovador e inédito no Rio Grande do Sul para o segmento de vinhos e linha gourmet, o de ponto de venda no formato quiosque, o DiVino Mercato tem como estratégia oferecer fácil acesso, comodidade e produtos diferenciados para um público que busca qualidade, é exigente e sabe apreciar vinhos, como o gaúcho. Atualmente, esse formato existe somente em Campinas (SP), São Paulo (SP) e em Belo Horizonte (MG). Serão dois quiosques, um em cada shopping. O quiosque DiVino Mercato do Iguatemi entrará em operação na quinta-feira (02/12). Já no Praia de Belas, a operação abrirá no sábado (04/12). Os dois quiosques do DiVino Mercato estarão localizados no segundo piso. Para marcar o início das operações, os 25 primeiros clientes que efetuarem compras acima de R$ 50,00 em cada um dos quiosques receberão um vinho tinto de 375ml.
Além de bebidas inéditas e produtos diferenciados, os quiosques DiVino Mercato oferecerão taças, decanter (garrafa de vidro ou cristal que possui base ampla, permitindo uma superfície maior de contato do vinho com o ar), acessórios e embalagens especiais para embalar vinhos, novidade nos shoppings de Porto Alegre e uma ótima opção para presente. O DiVino Mercato também oferecerá uma linha de bebidas húngaras - com ótimos preços. Fazem parte desta linha licores, vinhos e o especial vinho de sobremesa Tokaji, denominação recebida pelos vinhos produzidos na região de Tokaj-Hegyalia, na Hungria, situada a 200 quilômetros a leste de Budapeste e onde a tradição vinícola existe há pelo menos mil anos.
Segundo o diretor do DiVino Mercato, Frederico Loriggio, estima-se que o consumo de vinho tenha um aumento de 15% a 20% no Brasil até o fim de 2011. Nos próximos dez anos, Brasil e China devem se tornar os maiores consumidores (em números totais) de vinho no mundo. O aumento do poder aquisitivo, mas também o fato de o vinho ser entendido como uma bebida que está ligada a saúde são alguns dos propulsores desse crescimento, de acordo com o especialista. Somado a isso, o vinho transformou-se numa bebida de estilo, status, que sugere, segundo o diretor do DiVino Mercato, um prazer diferenciado, que traz a questão do sabor e do aroma que podem ser apreciados. Já o segmento de produtos da chamada linha gourmet (azeites, temperos específicos, produtos de primeira linha para quem gosta de cozinhar, panelas), no Brasil, deve apresentar um crescimento em 2011 de 20%, segundo Loriggio.

Um comentário:

GREICE RODRIGUES disse...

SENHOR FREDERICO: ACREDITO SIM,QUE SEU QUIOSQUE VAI PROGREDIR MUITO,PORQUE PESSOAS COMO VC E SUA ESPOSA MERECEM TUDO DE BOM,DESEJO MUITA SAÚDE E PAZ A TODOS VCS E MUITO SUCESSO.QUEM ESCREVE É A GREICE DA MAHOGANY IGUATEMI,ESPERO QUE VCS LEMBREM DE MIM, ABRAÇO