Vinhedo na Campanha é novidade também para as emas
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A novidade que a região da Campanha está representando para a vitivinicultura brasileira – já existem 16 nova vinícolas associadas à entidade que representa os vinhos da região – começou a atrair a atenção da imprensa nacional. Muitos jornalistas já a visitaram. Desta vez, convidados pela Dunamis, com cooredenação do jornalista Orestes de Andrade Jr., da Texto Assessoria de Imprensa, foram visitar os vinhedos da Dunamis em Dom Pedrito, jornalistas de Porto Alegre, de São Paulo e do Rio. Entre outros, estiveram lá a Deise Novakoski, sommelier do restaurante Eça e colunista do jornal O Globo; Carlos Marcondes, jornalista da Amanajé Comunicação e do DiVino, de São Paulo; Bruno Vianna, da revista Wine Style, dirigida, entre outros, por meu amigo Guilherme Velloso; Juliana Ribeiro, da Dinheiro Rural e Isto é Dinheiro, de São Paulo; Fabrício Trevisan, da Texto; e Andréia Debon, da revista Bon Vivant.
Eles conversaram com Peterle e com os técnicos e enólogos, visitaram os 15 hectares de vinhedos implantados na região de Três Cerros, ficaram sabendo que o projeto é chegar a 26 hectares, provaram, e, numa primeira impressão, aprovaram os dois vinhos colocados no mercado. Estes vinhos serão comercializados exclusivamente no Rio Grande do Sul até o final do ano. Apenas duas lojas especializadas em Porto Alegre – Vinhos do Mundo e Sommelier Vinhos – terão os rótulos Dunamis Cor Merlot/Cabernet, da safra 2008, e Dunamis Ser Sauvignon/Chardonnay, da safra 2010. O preço deve variar entre R$ 25,00 e R$ 30,00. A produção é limitada, inferior a 10 mil garrafas somando os dois vinhos.Na serra gaúcha, a Dunamis oferecerá seus vinhos na Bocacci, em Caxias do Sul, e na Churrascaria Ipiranga, em Bento Gonçalves. Em Dom Pedrito, as lojas Serra e Cia. e Queijos e Vinhos, além do restaurante Cumbuca, serão os pontos de venda da Dunamis. Consumidores de outras cidades interessados em comprar os vinhos Dunamis podem fazer seus pedidos pelo e-mail gabriela@dunamisvinhos.com.br. No primeiro dia de venda, a população de Dom Pedrito demonstrou que apoia os produtos da cidade: foram vendidas 70 caixas.
Outra demonstração de apoio foi a quantidade de gente na festa de lançamento dos vinhos. O Dom Pedrito Country Club fficou pequeno. O prefeito Francisco Dias mostrava seu entusiasmo pelo desenvolvimento desta nova atividade econômica do município, cujo PIB depende mais de 90% das atividades agrícolas, principalmente do arroz, da soja e do gado. Estavam na festa, também, o presidente do Sindicato Rural, José Pires Webber, o ex-prefeito Quintiliano Vieira, o deputado federal Affonson Hann, um dos principais incentivadores da fruticultura na região, Evelin Coradini, presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, e outros representantes da sociedade pedritense.
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