terça-feira, 23 de novembro de 2010

Presença marcante da Salton

A Salton também marcou presença significativa no Festival de Turismo de Gramado. Seus espumantes foram degustados em várias ocasiões, desde a festa de abertura, até o encerramento, no Serra Park, e também no belo estante montado pelo pessoal de Bento Gonçalves. Conversei com o pessoal sobre o novo empreendimento que a vinícola está preparando em Sant´Ana do Livramento, numa área de 600 há, e eles confirmaram que o projeto está sendo tocado com entusiasmo. A Salton também trabalha com enoturismo e tem uma excelente cozinha, sob o comando de um experimentado chef, que prepara grandes pratos. Certa vez, comi lá codornas com polenta mole que estavam senascionais. Mas, na Salton, é preciso marcar a visita com antecedência.
Fiquei sabendo que, dia 27, a Salton, atenta à aproximação do verão e das altas temperaturas, vai realizar curso de degustação de espumantes na unidade de Bento Gonçalves. A iniciativa contempla a chegada da época de maior consumo dos produtos, que inclui a celebração do Natal e, ainda, o Réveillon. O curso tem duração de quatro horas e trinta minutos e se inicia pela manhã, estendo-se das 10h às 14h30min. A programação inclui visita às instalações da vinícola e um almoço. Durante este período, a enóloga Mônica Coletti elucidará os participantes a respeito da história, tipos, formas de elaboração, harmonização e degustação dos espumantes.
Se você tiver sorte, o enólogo chefe Lucindo Copat descerá do alto do seu titulo de Enólogo do Ano e dará uma palhinha no curso. Os interessados podem efetuar as inscrições por meio do site www.salton.com.br, por e-mail comunicacao@salton.com.br ou por telefone (54) 2105-1000 com Lucimara.

Nenhum comentário: