terça-feira, 23 de novembro de 2010

Caminos del Vino en Uruguay

Mariana Cerrutti, a jovem diretora da vinícola Viñedo de los Vientos, em Atlántida
..................

Uma das mais agradáveis surpresas foi encontrar, no grande e lindo estande do Uruguay, coordenado por Martha Aldunate, em nome do Ministério del Turismo, Mariana Cerrutti, da Viñedo de los Vientos, em Atántida (Canelones), leitora assídua deste Blog. Mariana estava trabalhando pela associação de 13 vinícolas uruguaias que trabalham com enoturismo e se uniram na Associação Los Caminos del Vino – Bodegas Familiares del Uruguay, cujo objetivo é divulgar as atividades do setor e facilitar, junto com agências de viagens, que turistas as visitem, conheçam os vinhedos, as maneira de produzir os vinhos e, principalmente, degustar os vinhos e provar pratos da cozinha típica e também do cardápio internacional.
Simpática, bonita, bem falante, Mariana me falou da Viñedo de los Vientos, dos vinhos que produz e dos pratos que oferece aos visitantes, e das demais empresas que fazem parte da associação. Disse-me que é amiga da Margarita Carrau, das Bodegas Carrau, outra leitora assídua deste blog, e ainda me apresentou María Eugenia Bruschi, coordenadora de Los Caminos del Vino – Asociación de Turismo Enológico del Uruguay, também simpática, bonita e bem falante. Foi uma conversa muito agradável e gentil Falei-lhes do projeto da Martha Aldunate de levar jornalistas às vinícolas uruguaias e elas adoraram.
As vinícolas que fazem parte dos Caminos del Vino são: De Lucca, em El Colorado, Canelones; Marichal, em Etchevarria, Canelons; Estableciomento Juanicó (vinho que bebi, uma vez, com o Cônsul do Uruguai e Porto Alegre e gostei muito); Casa Filgueira, Santa Lucia, Canelones; Viña Varela Zarrans, Joaquin Suarez, Canelones; Vinos Finos H. Stagnari, La Paz, Canelones, e Salto; Castillo Viejo, Las Piedras, Canelones; Antigua Bodega Stagnari, La Paz, Canelones; Viñedo de los Vientos, Atlántida, Canelones; Alto de la Ballena, Maldonado; Carrau, em Colón, Montevideu, e Cerro Chapeu, em Rivera; Santa Rosa, em Montevideu; e Bodega Bouza, em Melilla, Montevideu.
Se alguém estiver interessado em entrar em contato com Mariana, da Viñedo de los Viento, use o e-mail mariana.cerutti@vinedodelosvientos.com. Se quiser falar com a Maria Eugenia, use info@loscaminosdelvino.com.uy. Também existe o sire http://www.loscaminosdelvino.com.uy/
Quem estiver em Montevideu e quiser conhecer as vinícolas uruguaias e desfrutar do carinho de los orietales, é só entrar em contato com Mariana e com Maria Eugênia, que elas dão as informações necessárias. Ou, então, procurem Daniel Reys, que também conheci no Festival de Turismo de Gramado, diretor de uma grande operadora turística no Uruguai, em Colonia, 892/601, tel/fax (598) 2902-2054, cel. (598 99) 604949, e-mail daniel@danielreyes.com.uy, Montevideu.

Nenhum comentário: