No ano do seu centenário, a Vinícola Salton conquistou o prêmio Top de Marketing da ADVB-RS 2010 na categoria Indústria, com o case “A evolução e o reposicionamento de uma marca que conquistou o mercado”. A premiação acontecerá no dia 25 de novembro, no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre.
O case da Vinícola ilustra uma série de objetivos implementados pela empresa nos últimos anos. Os esforços em conjunto de todo o capital humano foram demonstrados nos excelentes resultados atingidos e superados entre o período de 2005 a 2009. A elevação no faturamento em 50% e a detenção de cerca de 40% do mercado nacional de espumantes denotam a capacidade da empresa em atingir metas pré-estabelecidas.
A mudança no direcionamento de foco para o mercado de espumantes e vinhos finos foi um uma das principais estratégias da marca. “O foco anteriormente era voltado para a produção de bebidas de baixo custo. Para inverter esta situação, a Salton fez investimentos importantes em tecnologia de produção, reformulou produtos e estimulou a capacitação de funcionários”, esclarece o diretor-presidente, Daniel Salton.
Há 27 anos, o Top de Marketing ADVB é uma das principais premiações do Sul do País. A certificação rende reconhecimento às empresas vencedoras, proporcionando a oportunidade de apresentar ao mercado estratégias de sucesso.
Primeira vinícola brasileira a completar 100 anos, a Salton foi fundada em Bento Gonçalves pelos irmãos Paulo, José, Ângelo, João, Cezar, Luiz e Antônio. Neste ano, a Vinícola consolida a liderança na comercialização de espumantes no mercado nacional e faturou, de janeiro a outubro, de R$ 168 milhões, 17,31% superior ao mesmo período de 2009. Para 2010, a previsão de investimentos é de R$ 21 milhões, destinados à implementação de uma nova linha de produção, compra de tanques de aço inoxidável para armazenagem e estocagem de vinhos. Em Santana do Livramento, a empresa adquiriu, recentemente, 700 hectares de terra onde serão cultivadas uvas das variedades Chardonnay, Pinot Noir e Tannat.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário