segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Vinícola Salton tem expectativa de faturar R$ 317 milhões em 2013
Daniel Salton, presidente da Vinícola Salton
Arquivo JN
A grande cantina da Salto em Tuiuty
Foto Albartte
Com três grandes projetos em andamento, empresa reforça o mercado de espumantes e produtos Premium. Líder na comercialização de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do Brasil, a Vinícola Salton fechou o ano de 2012 com o faturamento de R$ 280 milhões e cerca de 7,3 milhões de garrafas de espumantes comercializadas. Para 2013, a expectativa de faturamento da vinícola ficará em torno R$ 317 milhões com estimativa de colher 16 milhões de quilos de uvas, sendo 61% (9,7 milhões de quilos) de uvas brancas e 39% (6,2 milhões de quilos) de uvas tintas. Desse total, 76% das uvas viníferas serão utilizadas para a elaboração de vinhos e espumantes finos como, por exemplo, o Salton Talento.
Para esse ano a Salton apresenta algumas novidades e aposta em três grandes projetos: a nova linha exclusiva para o mercado internacional, Salton Intenso, lançada no final de 2012, que ganhará reforço em 2013, principalmente nos Estados Unidos; a remodelagem de rótulos consagrados como o Salton Reserva Ouro e o Salton Évidence e a continuação do Projeto Gerações com o lançamento do vinho tinto Paulo Salton e do espumante José 'Bepi' Salton. Conforme o presidente da vinícola, Daniel Salton, a busca constante pela qualidade é uma das principais prioridades da empresa. "Estamos apostando na renovação e atualização de nossos produtos para manter nosso posicionamento como referência no mercado nacional", fala Salton.
Além disso, a Vinícola Salton está apostando cada vez mais no mercado externo e tem a perspectiva de crescer 65% no faturamento com a abertura e reforço de novos mercados como Austrália, Japão, Estados Unidos, China e outros países em que a empresa já atua. De acordo com Wagner C. Montemaggiore, coordenador de exportação da Vinícola Salton, uma das ações que a vinícola realizou no final do ano passado foi a elaboração de uma linha de vinhos exclusiva para o mercado externo, que a partir de abril de 2013 ganhará mais três rótulos de espumantes. "Isso confirma cada vez mais a qualidade que a marca Salton tem no exterior", explica Montemaggiore.
A Salton está investindo não só em equipamentos, mas principalmente na qualidade das uvas plantadas, realizando melhorias nos vinhedos e aplica ainda programas de qualificação para seus fornecedores. “Nosso foco e aposta para 2013 são os espumantes, pois ao longo dos anos houve um crescimento significativo da bebida e a Salton tem se preocupado em investir em preparação técnica para atender o mercado com produtos finos e diferenciados”, finaliza o presidente, Daniel Salton.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário