segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Prêmio Cartas de Vinho abre inscrições para edição 2013


Estão abertas as inscrições para um dos mais abrangentes prêmios de vinhos do Brasil, o Cartas de Vinho, promovido pela revista Prazeres da Mesa. A nona edição do prêmio avaliará as cartas de bares, restaurantes e hotéis do Brasil e mais onze países da América do Sul. Restaurantes, bares e hotéis de todo País e América do Sul podem concorrer.
As cartas serão avaliadas por um time de jornalistas e especialistas convidados. Qualidade e precisão das informações e variedades de regiões são alguns dos critérios que serão usados para chegar aos vencedores nas categorias: Prêmio de Excelência (entre 50 e 200 rótulos), Grande Prêmio de Excelência (acima de 200 rótulos) e Sommelier do ano. Há ainda o prêmio especial, Personalidade do Vinho, que é uma homenagem à algum profissional que tenha se destacado por sua dedicação ao mundo do vinho.
As novidades desta edição ficam por conta da escolha das Cartas especializadas (Argentinos, Brasileiros, Chilenos, Portugueses) e da inclusão de mais três categorias: melhor oferta de vinhos espanhóis, franceses e italianos.
A premiação será feita no dia 22 de abril na abertura da Expovinis, maior feira de vinhos do País da qual a Prazeres da Mesa é a revista oficial.Os estabelecimentos interessados em concorrer, podem preencher a ficha de inscrição diretamente no site da revista e encaminhar uma cópia da carta e do cardápio para a redação da revista até o dia 30 de março. www.prazeresdamesa.com.br

Nenhum comentário: