Uma novidade para mim foi que, recentemente, a holding digital Grupo RBS adquiriu uma parte minoritária da Wine, que é a maior webstore de vinhos da América Latina. Lançada na Internet em novembro de 2008, a Wine oferece hoje mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo além de acessórios para degustação e produtos gourmet.
A missão da Wine é contribuir para o aumento do consumo consciente de vinhos finos em todo o Brasil - expresso no conceito “o mundo dos vinhos em suas mãos” -, proporcionando acesso às melhores opções de todo o mundo e oferecendo em sua loja online uma cuidadosa e ampla seleção realizada por uma equipe de Sommeliers Wine. A Wine opera um Centro de Distribuição de última geração, totalmente climatizado, localizado estrategicamente em Serra, ES, de onde saem os produtos que são entregues em embalagens especialmente desenvolvidas (a WineBox), por meio de uma parceria com a TAM Cargo, em até 72 horas em todas as capitais do país e em mais de 600 cidades para 67 mil clientes ativos de todo o país.
A Wine está empenhada em levar conhecimento e informações relevantes sobre o mundo dos vinhos para todos os consumidores, onde quer que eles estejam e por meio de várias plataformas digitais como o site e as redes sociais (Twitter, Orkut e Facebook) e impressas, como a revista Wine, com 85 mil exemplares e distribuição mensal. A Wine mantém ainda o exclusivo ClubeW, o maior clube de vinhos do Brasil vinculado a uma webstore de vinhos e a um clube de vantagens. O ClubeW é atualmente o maior clube de vinhos do país com mais de 20 mil sócios ativos que recebem mensalmente uma WineBox com duas, quatro ou seis garrafas de vinhos selecionados pelo Sommelier Wine e têm 15% de desconto e frete grátis em todas as compras na loja virtual. Recentemente recebeu o troféu “Ouro” do Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico B2C concedido pelo e-bit.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário