quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Restaurante Manu lançou nova carta de vinhos




                   Manu Bufara, chef e restauranteur
             Mer-Soleil-Barrel-Fermented-Chardonnay-2008-Label
                                        Fotos D/JN

Desenvolvida pela sommelier Patricia de Leon, a carta traz rótulos internacionais de várias partes do mundo. O Restaurante Manu, comandado pela premiada chef Manu Buffara, lançou a sua nova carta de vinhos, elaborada pela sommelier Patricia de Leon. Pioneiro do conceito menu degustação na cidade de Curitiba, o empreendimento oferece a partir de agora um novo cardápio com harmonização completa por vinhos de diversas nacionalidades, entre eles gregos, italianos e libaneses.
Segundo Patricia de Leon, um dos destaques da nova carta fica por conta do Ile de Beauté François Label Pinot Noir 2011, vinho que recebeu inúmeros prêmios internacionais nos últimos anos. “De vinhedos da Córsega, na França, o Ile de Beauté é um vinho de excelente custo-benefício, aveludado, rico e com taninos delicados. Ele é perfeito para ser servido com carnes e, até mesmo, com queijos mais marcantes”, explica a sommelier.
Além disso, a nova carta de vinhos do Restaurante Manu oferece, entre outros, o marroquino Tandem, produzido a partir de videiras de Syrah cultivadas de forma orgânica; e o norte-americano Mer Soleil 2008, Considerado um dos melhores Chardonnays da Califórnia. “Tivemos muito cuidado para definir essa nova carta de vinhos. Nossa adega não é muito grande, mas estamos trabalhando com rótulos muito interessantes, com qualidade indiscutível. Para cumprir esse objetivo, pesquisamos muito e fomos buscar vinhos diferenciados em várias partes do mundo”, completa Patricia de Leon.
O Restaurante Manu está localizado na Alameda Dom Pedro II (nº 317), no coração gastronômico da capital paranaense, e funciona de terça-feira a sábado, das 20h às 24h. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3044-4395. Mais informações nos sites www.restaurantemanu.com.br.









Nenhum comentário: