segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mensagens

Carrau

Caro Ucha!

Obrigado pela nota sobre a nova Bodega "booutique" em Cerro da Trindade-Santana do Livramento/RS !
Te espero para degustar um outro "cara mora" e os vinhos dos 2 Paises mas de uma so Regiao !!
Grande abraco desde Montevideu, comecamos ontem a vendimia em nossos vinhedos em Las Violetas-Canelones, com o Sauvignon Blanc que tinha 12.8 GL em potencia !! Muita fruta madura !
Em na Fronteira ja estamos pela mitade da zafra e a qualidade e otima tambem ! Os Tannat do AMAT se colheitaram com 14.2 GL e uma cor muito bom no dia de ontem !!
Grande abraco ao Amigo Gaucho !!

Javier Carrau

Bodegas Carrau
Uruguay-Brasil
Enviado desde mi BlackBerry device de Ancel.

..................

Carrau II

AOS MEUS AMIGOS URUGUAIOS E SIMPATIZANTES DO NOSSO PEQUENO E LINDO PAÍS, COMO SEI QUE GOSTAM DE VINHOS ACREDITO QUE VÃO GOSTAR TAMBÉM DE LER ÉSTA NOTA . CARO LALAS, AQUÍ VAI UMA NOTA DO PATRÍCIO TAPIA DO CHILE O AUTOR DO GUÍA DESCORCHADOS NESSE PAÍS, ACHEI INTERESSANTE POR SER ESCRITA POR UN CHILENO .GRANDE ABRAÇO,
IGNACIO CARRAU BONOMI
“El Mercurio - Viernes 08 de febrero de 2013
La garra del vino uruguayo"El tannat, la cepa-emblema charrúa, se agarra al paladar como si tuviera garras, pero también con un frescor que pocos tintos tienen en el Nuevo Mundo. Los vinos de Uruguay están listos para conquistar el planeta, sólo falta que ellos se lo crean..."
http://www.elmercurio.com/blogs/2013/02/08/9096/La-garra-del-vino-uruguayo.aspx
El Mercurio.com - Blogs - El periódico líder de noticias en Chile
www.elmercurio.com”

...................

Blog Cordeiro e vinho

Muito bom, Danilo.
Abs, Lula-SINDUSCON

.................

Nova Mesa

"Meu querido Ucha, fiquei emocionada com seu post. ADOREI!!!!!
Que presente do Universo, sua amizade. Prometo me dedicar e empenhar, para que Nova Mesa Espaço Gourmet se transforme num lugar dedicado não somente a comida e bebidas, mais principalmente um espaço dedicado aos bons encontros de amigos queridos, como você.
Você, está guardado no meu coração. Bjs"
Luciana Leite, Cuiabá.

.....................

Uruguaios

Divulgando "Jornada" - dia-de-campo - dos Uruguaios !! Chama atenção os temas (creep-feeding, terminação de cordeiros em confinamento) e foto das ovelhas suplementadas a pasto (inclusive pastejo de soja !!)
OU SEJA, TÓPICOS QUE DEVERIAMOS ESTAR "DANDO AULA" PRO MUNDO !! Temos grãos, condições, tudo na mão... (um pouco de provocação para reflexão )
Fernando Alvarenga Reis
Zootecnista - Campo Grande/MS
contato: 55 (67) 3368 2162
celular: 84150714

...................

Serra do Sudeste

Olá Danilo,

Tenho pesquisado sobre a viticultura na Serra do Sudeste e encontrei muita informação interessante no seu blog. Me parece que conhece bem a região.
Estou elaborando um projeto para identificar a melhor região para produção no RS e a Serra do Sudeste tem me chamado muito a atenção.
Existem propriedades na região que podem ser visitadas? Sabes se a associação que estava em discussão foi criada?
Quero visitar a região para conhecer melhor a área e avaliar melhor o cenário local.
Sem me alongar demais, obrigado!
Cristiano Mendes

51 8179 1005

Resposta - Cristiano, já existem vinícolas de porte, como a Casa Valduga, na serra do sudeste e os vinhos que tem vindo de lá tem sido bons. Há várias vinícolas que devem ser visitadas. Conheço a região e assino embaixo, embora ache mais promissora, e com vinhos de maior qualidade, especialmente os tintos, a região da Campanha, onde já existem 20 vinícolas, algumas de grandes porte.Meu amigo Antoninho Czarnobay, que foi enólogo-chefe da Aurora por mais de 40 anos, é um dos que escolheu Encruzilhada do Sul para instalar sua vinícola.

Um abraço
Ucha

..................

Nenhum comentário: